MotoGP confirma retorno ao Brasil em 2026
Organização do Mundial de Motovelocidade disse que prova será realizada em Goiânia
A MotoGP confirmou o retorno ao Brasil em 2026. De acordo com a organização do evento, um acordo foi realizado para que a prova aconteça no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiás, no mínimo até o ano de 2030.
"Goiânia receberá o esporte mais emocionante do planeta de 2026 a 2030, graças a um novo acordo entre o MotoGP, o governo de Goiás e a Brasil Motorsport", disse a página oficial da MotoGP nesta quinta-feira, 12 de dezembro.
Vale lembrar que a pista de Goiânia já recebeu etapas do mundial entre os anos de 1987 e 1989.
"O Brasil é um player global e um lugar que sempre acreditamos que merece um espaço em nosso calendário. Trabalhar com o governo de Goiás e a Brasil Motorsport, que têm um histórico impressionante e comprovado, é uma oportunidade que estamos muito animados para aproveitar”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, detentora dos direitos de MotoGP.
Novas regras em 2027
Além de incluir a Brasil na calendário, a MotoGP está preparando importantes mudanças para os próximos anos. A partir de 2027, a categoria terá motos com motores de 850 cc no lugar dos atuais de 1.000 cc. A regra visa deixar as competições mais "sustentáveis e seguras".