Moto Morini chega em junho ao Brasil; saiba onde serão as lojas
Empresa confirmou concessionárias nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife
A Moto Morini anunciou que sua operação no Brasil está prevista para começar em junho. De acordo com a empresa, 4 concessionárias serão inauguradas em um primeiro momento nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife.
As concessionárias seguirão o modelo 3S (Sales, Service and Spare Parts), oferecendo vendas, serviços e peças de reposição. Com showrooms de 200 metros quadrados, as unidades também contarão com áreas dedicadas a roupas e acessórios para motociclistas, além de serviços pós-venda completos, disse a empresa.
“A escolha dos nossos revendedores reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, que é altamente competitivo. Escolhemos grupos empresariais com um histórico bem-sucedido de vendas e atendimento com diferentes fabricantes de veículos e motocicletas, oferecendo capilaridade nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste”, disse Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-vendas da Morini Brasil.
Para estas primeiras lojas a empresa fechou parceria com os grupos Nova (São Paulo), Triple Power (Campinas) e Ramasa (Recife e Brasília).
Investimentos no Brasil
Nos próximos três anos, a Moto Morini planeja investir mais de R$ 250 milhões no Brasil. Esse montante será destinado à estruturação da cadeia produtiva, incluindo produção na Zona Franca de Manaus, disse a empresa. Na fase inicial, com a abertura de concessionárias e o início da distribuição, a empresa disse que destinará R$ 20 milhões.
Com origem e sede na itália, a Moto Morini foi comprada pelo grupo chinês Zhongneng em 2018, assim, sua produção atual é realizada em Taizhou, na China.
Lançamentos Moto Morini
A Moto Morini chega ao Brasil com três modelos: a X-Cape 650cc, uma adventure touring que lidera as vendas globais da marca; a Seiemezzo 650cc, disponível nas versões street e scrambler; e a Calibro 700cc, uma custom. Os preços ainda não foram divulgados.
MAIS DO MUNDO MOTO