Moto ícone da Honda segue viva (fazendo mais de 100 km por litro)
Super Cub 50 é opção cinquentinha de modelo econômico e fácil de pilotar vendida no Japão. Motor rende 3,7 cavalos; conheça
A Honda Super Cub 50 de 2024 é um ciclomotor de estilo clássico que se destaca por sua excepcional economia de combustível. Este modelo de cinquentinha pode percorrer mais de 100 km com apenas um litro de gasolina, de acordo com a fabricante. Herdeira do legado da icônica Super Cub original dos anos 50, esta moto carrega consigo uma história de sucesso da marca.
Com um preço inicial de 247.500 ienes no Japão, equivalente a cerca de R$ 8,5 mil em conversão direta (de acordo com a cotação atual), o modelo está disponível no mercado japonês, sem expectativas de ser comercializado no Brasil.
No Brasil, temos modelos como a Pop 110i, Biz 110 e Biz 125, que compartilham a mesma essência da Super Cub e da antiga C100 Dream. Para explorar mais detalhes sobre a Super Cub 50, vamos destacar informações sobre potência, desempenho, consumo e outros aspectos técnicos deste modelo.
Além da clássica Super Cub 50, a linha inclui a versão Cross Cub, adaptada para enfrentar terrenos off-road.
Motor e Consumo
Equipada com um motor de 49 cc de cilindrada, a Super Cub 50 oferece uma potência de 3,7 cavalos a 7.500 rpm e um torque de 0,39 kgfm a 5.500 rpm. Sua transmissão semi-automática de 4 marchas, semelhante à da Biz, proporciona uma experiência de condução suave.
O destaque da Super Cub 50 de 2023 é seu impressionante baixo consumo de combustível. Com uma média de consumo de 69,4 km/l, o modelo estabelece um padrão interessante. Em determinadas situações, esse valor pode até ultrapassar os 100 km/l. Rodando a uma velocidade constante de 30 km/h, a moto é capaz de alcançar até 105 km/l, conforme divulgado pela Honda.
Apesar de seu tanque com capacidade para apenas 4,3 litros, a Super Cub 50 oferece uma autonomia considerável, permitindo percorrer centenas de quilômetros com um único abastecimento.
Conjunto Clássico e Simples
Além de sua impressionante economia de combustível, a Super Cub 50 também se destaca por seu conjunto simples e tradicional. Projetada para transportar apenas um ocupante, a moto mantém freios a tambor na frente e na traseira. Para os entusiastas nostálgicos, o modelo também apresenta o tradicional sistema de partida a pedal.
Equipada com rodas raiadas de 17 polegadas, a motocicleta é leve, variando de 96 kg a 108 kg, dependendo da versão e dos acabamentos disponíveis.
O que achou da Super Cub 50 da Honda? Deixe o comentário em nossas redes sociais!
MAIS DO MUNDO MOTO