Moto Guzzi apresenta mudanças para a V85 TT

Aventureira tem apenas dois anos de mercado, mas marca italiana diz ter feito importantes atualizações na moto
Moto Guzzi V85 TT 2021

Moto Guzzi V85 TT 2021 | Imagem: Divulgação

A Moto Guzzi V85 TT é uma moto aventureira que a tradicional marca italiana oferece nos mercados internacionais. Lançada há dois anos, o modelo substituiu a antiga Stelvio, moto que era consagrada entre os motociclistas italianos. Apesar de ter uma grande responsabilidade nas costas, a moto está performando bem.

Tanto que a Moto Guzzi anunciou significativas alterações para a V85 TT. Enquanto seu motor já atendia às normas Euro 5 de emissões de poluentes, a marca viu uma oportunidade para o seu aperfeiçoamento. De acordo com a montadora, a aventureira passará a entregar um torque maior e mais linear em baixas e médias rotações.

A Moto Guzzi diz ter otimizado o acionamento das varetas e dos balanceiros do comando de válvulas, fazendo também as alterações necessárias na calibração da central eletrônica. Enquanto a italiana não divulgou os novos números de performance, o atual bicilíndrico em V longitudinal da V85 TT tem 853 cm³ de capacidade e entrega 80 cv de potência e 8,29 kgfm de torque.

A marca também diz ter atendido a um pedido de seus clientes e adotou um novo conjunto de pneus para a moto. Anteriormente, a aventureira tinha pneus com câmara por conta das rodas raiadas. Agora, os aros foram adaptados para o uso de pneus sem câmara. Na linha 2021, mais opções de pintura foram introduzidas. Por último, a Moto Guzzi adicionou mais dois modos de condução à V85 TT, totalizando cinco.

Moto Guzzi V85 TT 2021
Moto Guzzi V85 TT 2021
Imagem: Divugação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!