Moto elétrica esportiva (e agressiva) promete de 0 a 100 km/h em 3 segundos
A indiana Ultraviolette F99 foi desenvolvida para quebrar recordes; conheça
A Ultraviolette F99 Factory Racing Platform foi apresentada na Índia como uma moto esportiva elétrica. Feita para ser superior ao modelo F77 Mach 2, já conhecido da fabricante indiana, a novidade traz diversas melhorias, incluindo um motor mais potente e uma velocidade máxima consideravelmente maior.
Com um novo motor de 90 kW, a F99 pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, de acordo com a empresa. A motocicleta também pode chegar a 265 km/h, além de ter 178 kg -- que é um peso consideravelmente leve para uma moto elétrica.

Ainda um conceito, assim ainda não está à venda, a moto poderá ser utilizada em competições no futuro. A empresa busca quebrar recordes com o modelo, como o de tempo mais rápido em um quarto de milha e a maior velocidade já registrada por uma moto indiana.

Em termos de visual, o design da F99 é futurista, com carenagem completa e linhas agressivas, incluindo "asas", que lembram os conhecidos winglets da MotoGP. O sistema de suspensão é Öhlins proporciona, enquanto os freios Brembo tem discos duplos na dianteira. Por sua vez, as rodas de liga leve são montadas com pneus slick.

MAIS DO MUNDO MOTO