Moto elétrica da Shineray estreia em parceria com a Coca-Cola
Modelo SHE 3000 fará parte da frota da Solar, que faz a distribuição dos produtos da fabricante no Nordeste e em Mato Grosso
Depois de lançar scooters sustentáveis, a Shineray revelou sua primeira moto street elétrica no mercado brasileiro. A SHE 3000 foi apresentada pela marca chinesa nesta semana e está em fase de pré-venda, com chegada prevista para o início de 2022. Os preços, por sua vez, ainda não foram revelados.
Movida por um motor elétrico de 4 cv de potência (ou 3 kW), a SHE 3000 conta com um conjunto de baterias de 3,6 kWh. Dessa forma, ela é capaz de rodar por até 120 km com uma carga completa. Segundo a Shineray, a carga completa das baterias é feita entre 6 e 7 horas em uma tomada comum.
A velocidade máxima da moto é de 80 km/h e ela pode transportar até 150 kg de carga.
Shineray e Coca-Cola
E a Shineray conseguiu firmar uma grande parceria antes mesmo de disponibilizar a motocicleta elétrica para o público. A marca chinesa fechou um acordo com a Solar, que faz a distribuição dos produtos da Coca-Cola no Nordeste e em Mato Grosso. Com isso, a ideia é que as unidades da SHE 3000 substituam os modelos a combustão utilizados pela empresa. Atualmente a frota da companhia conta com 3 mil motos movidas a combustão.
Segundo a Shineray, uma moto elétrica pode ser vantajosa para o uso comercial pois não precisa de tantas manutenções. Afinal, modelos elétricos não contam com óleo do motor, filtros de óleo e combustível e velas de ignição, que são alguns itens que necessitam de trocas frequentes. Com isso, o custo de manutenção acaba sendo menor no longo prazo.
E a SHE 3000 não deve ser a única motocicleta disponibilizada pela Shineray no Brasil. A marca garante que pretende trazer outros três modelos movidos a eletricidade para o país em 2022.