Moto de rua mais rápida do mundo terá versão ainda mais veloz
Motocicleta elétrica quer desbancar de vez a Kawasaki H2R
A briga pelo carro ou moto mais rápido do mundo sempre atraiu muita atenção em especial pelos modelos envolvidos.
Agora é a vez da esportiva elétrica Lightning procurar se consolidar como a moto mais rápida do mundo produzida em série e apta a rodar nas ruas.
A moto elétrica já havia conquistado um feito e tanto ao registrar a marca de 218 mph (milhas por hora) no deserto de sal de Bonneville, onde medições desse tipo são feitas, tanto que ela leva esse marco na designação do modelo Lightning LS-218. Convertida para o padrão brasileiro, a velocidade é de animadores 350,84 km/h.
Só que uma pedra no sapato da Lightning LS-218 sempre foram algumas pessoas alegando que a turbinada Kawasaki H2R conseguiu se sair melhor nessa prova, atingindo velocidade final de 220 mph ou 354,06 km/h. Vale destacar, contudo, que a H2R não pode ser usada nas ruas, sendo restrita aos circuitos.
Para calar todos os críticos, a Lightning resolveu esclarecer esse assunto e prepara uma versão ainda mais radical de sua esportiva, que deverá atingir 300 hp em sua preparação final e velocidade estimada de 222 mph (357,27 km/h) ou mais.
Se tudo isso vai dar certo nós saberemos nas próximas semanas, quando a Lightning terminará seus ajustes para sua esportiva participar da Speed Week. Seguramente será um feito e tanto!