Moto 'danificada' de série tem apenas 6 unidades (todas já vendidas)
MV Agusta Superveloce Arsham é edição limitada mais exclusiva já feita pela marca. Motor de 3 cilindros rende 147 cavalos de potência
A MV Agusta lançou sua versão mais exclusiva até o momento. Derivada da Superveloce, a edição Arsham apresenta um visual completamente único para o modelo, sendo restrita a apenas seis unidades vendidas a clientes selecionados da marca.
Essa versão especial exibe um design exclusivo em colaboração com o artista Daniel Arsham. O esquema de cores totalmente branco é aprimorado por pontos de "erosão artística" em locais específicos, como a carenagem dianteira e traseira, onde pequenos cristais emergem da superfície "danificada".
Em termos de mecânica, a moto não apresenta novidades, utilizando a mesma plataforma da Superveloce padrão. Equipada com um motor de três cilindros de 798 cc, oferece uma potência máxima de 147 cv e torque de 88 Nm a 13.000 rpm, pesando apenas 173 kg.
Outros elementos mecânicos incluem o quadro de treliça de aço, garfo invertido Marzocchi de 43 mm e monoamortecedor Sachs, que, de acordo com a empresa, contribuem para uma experiência de condução mais suave nas ruas.
A exclusividade dessa moto é destacada pela produção extremamente limitada, com apenas seis unidades disponíveis. Todas as motos já foram reservadas, destinadas a clientes selecionados da MV Agusta e colecionadores de Daniel Arsham.
Quem é Daniel Arsham
Daniel Arsham, nascido e criado em Miami, é um artista contemporâneo de destaque. Graduado na Cooper Union em Nova York, recebeu o Gelman Trust Fellowship Award em 2003.
Ela já conduziu parcerias com marcas importantes, como Porsche e Dior. A marca registrada de Arsham é a criação de ambientes e situações ambíguas, cristalizando "relíquias futuras do presente". Suas obras icônicas, muitas referentes ao final do século 20 e à era do milênio, exploram a aceleração da obsolescência tecnológica e a desmaterialização digital.
Com incursões bem-sucedidas no universo comercial, como Arsham Editions e Arsham Living, ele se tornou o primeiro diretor criativo de uma equipe esportiva, assumindo o papel no Cleveland Cavaliers em 2021.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO