Melhor que Tornado? Uma trail Honda 2026 'raiz' completona
CRF 250L conta com suspensão dianteira invertida e motor com refrigeração líquida. Conheça
A Honda CRF 250L 2026 foi oficialmente apresentada no Japão. O modelo chega para mais uma temporada por lá como uma variante da CRF 300L, mas com motor menor, destinada ao mercado japonês. Seria esta trail melhor que a Tornado 300 do Brasil?
O preço da CRF 250L 2026 é de 590.000 ienes, valor equivalente a R$ 23,3 mil em conversão direta, sem considerar outras taxas ou gastos. A motocicleta segue o estilo trail clássico, similar ao da XR 300L, mas com um pacote mais requintado.
Vale lembrar que no passado a CRF 250L, ainda em geração anterior, chegou a ser comercializada no Brasil em 2013. O modelo acabou vindo importado, mas o alto valor inviabilizou sua presença no país na época.

Como é a CRF 250L?
A CRF 250L 2025 está equipada com um motor monocilíndrico DOHC de 249 cc, com refrigeração líquida. Este propulsor entrega 24 cv de potência a 8.500 rpm e um torque máximo de 2,3 kgfm a 6.750 rpm, trabalhando em conjunto com uma transmissão manual de seis marchas.

Consumo e autonomia
De acordo com informações da Honda no Japão, a CRF 250L tem consumo médio estimado de 32,4 km/l (segundo o padrão WMTC). O modelo, no entanto, pode chegar a até 47,5 km/l em determinadas situações. Com um tanque de 7,8 litros, a autonomia projetada é de aproximadamente 370 km.

Estrutura e suspensões
O modelo possui um chassi de aço de dupla trave e um braço oscilante de alumínio. O peso é de 141 kg. Na dianteira, a moto conta com uma suspensão telescópica invertida de 43 mm de diâmetro, enquanto na traseira, o monoamortecedor Pro-Link oferece um curso significativo para absorção de impactos.

A CRF 250L Rally 2025 está equipada com sistema de freios ABS em ambas as rodas, com discos. As rodas são de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira, com altura do assento fixada em 830 mm ou 880 mm, dependendo da versão.

Design e equipamentos
O visual da CRF 250L segue o estilo trail mais "raiz" com protetores de mão. Além disso, a moto possui painel LCD atualizado, que exibe informações como velocidade, indicador de marcha, consumo e horário. O conjunto óptico conta com LED.

Melhor que a Tornado 300?
Até o momento, não há indicações de que a Honda tenha planos de lançar a CRF 250L ou CRF 300L no Brasil. O modelo traz um pacote superior ao da Tornado, com suspensão dianteira do tipo invertida e motor com refrigeração líquida, mas também certamente seria mais cara do que a XR 300L.

HONDA CRF 250L | MODELO 2026 |
PREÇO | 649.000 ienes |
MOTOR | 1 cilindro, DOHC, 249 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 24 cavalos a 9.00 rpm |
TORQUE | 2,3 kgfm a 6.500 rpm |
CONSUMO | 32,4 km/l WMTC |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 76 x 55 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
CHASSI | Berço semi-duplo de aço |
COMPRIMENTO | 2.230 mm |
LARGURA | 900 mm |
ALTURA | 1.205 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.440 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 245 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 830 mm |
PESO | 141 kg |
TANQUE | 7,8 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco |
FREIO TRASEIRO | Disco |
PNEU DIANTEIRO | 80/100-21M/C 51P |
PNEU TRASEIRO | 120/80-18M/C 62P |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo USD |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Pro-Llink |
COR | Cinza e vermelho |