Mark Purslow morre após acidente no TT da Ilha de Man de 2022
O mundo do motociclismo está em luto com o falecimento do piloto. Organização da prova presta condolências à família e entes queridos.
Os motociclistas estão de luto. O piloto Mark Purslow morreu após um acidente na sessão de qualificação, na noite de quarta-feira (1º), no Tourist Trophy da Ilha de Man.
A informação foi divulgada pela organização da famosa corrida de rua de motocicletas, que prestou as "mais profundas condolências à família, entes queridos e amigos de Mark".
Esta foi a segunda participação de Purslow no TT; em 2017, ele participou das categorias Supersport e Lightweight. De acordo com o jornal "The Sun", o britânico do País de Gales tinha 29 anos.
A equipe do MOTOO também presta homenagens a Mark Purslow e deseja todas condolências aos seus familiares.
Veja o comunicado do TT na íntegra
"O Ilha de Man TT Races está profundamente triste em anunciar o falecimento de Mark Purslow após um incidente na sessão de qualificação desta noite para as corridas da Ilha de Man TT de 2022.
Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências à família, entes queridos e amigos de Mark.
2022 foi a segunda aparição de Mark nas corridas Isle of Man TT, tendo anteriormente disputado as corridas Supersport e Lightweight em 2017. Ele se formou no Manx Grand Prix, onde venceu a Corrida Leve de 2015 em sua estreia, e também competiu no Classic TT, garantindo um melhor resultado de 14º no Junior Classic TT de 2019.
Mark cresceu em torno das corridas e foi inspirado pelo amor de seu pai pelo esporte. Ele tipificou o espírito do piloto privado de TT, preparando sua própria máquina com o apoio de amigos e familiares.
As corridas de estrada eram a sua paixão – competir na Irlanda do Norte e na Europa no International Road Racing Championship – mas tornar-se um piloto de TT era a ambição da vida que representava o derradeiro desafio pessoal.
As TT Races vão continuar – mas sempre com Mark em mente."