Marca italiana ícone das motos luxuosas tem novo dono (e os planos são ambiciosos)
Grupo Pierer Mobility, dono de KTM, Husqvarna e Gas Gas, antecipou compra a MV Agusta. Hubert Trunkenpolz foi nomeado novo CEO da MV
A Pierer Mobility, dona de KTM, Husqvarna e Gas Gas, anunciou a aquisição antecipada da maioria das ações da icônica MV Agusta. Inicialmente, o acordo previa a compra em 2026, mas a cláusula de aquisição de 50,1% do capital foi exercida antes do prazo.
Em novembro de 2022, a KTM AG, subsidiária da Pierer Mobility, já havia adquirido 25,1% da MV Agusta. A parceria previa a gestão da cadeia de fornecedores e compras da marca italiana pela KTM, além da distribuição de parte da linha MV Agusta pela rede global da Pierer.
Com a nova aquisição, a KTM assume o controle total da MV Agusta, incluindo a parte industrial. A expectativa é expandir a fábrica de Varese, na Itália, e aumentar a capacidade de produção para mais de 10.000 motocicletas premium por ano.
Hubert Trunkenpolz, membro do conselho executivo da Pierer Mobility, assume o cargo de CEO e presidente do conselho de administração. Timur Sardarov, antigo CEO da MV, segue na empresa como vice-presidente, embaixador da marca e consultor.
Quem é a MV Agusta?
A MV Agusta é uma das principais fabricantes de motocicletas premium do mundo. Reconhecida pelo design icônico e alta performance, a empresa italiana é celebrada como um símbolo de arte e estilo no universo das duas rodas.
Quais marcas fazem parte da Pierer Mobility
A Pierer Mobility é a holding reunindo marcas premium como KTM, Gas Gas, Husqvarna e, agora, a MV Agusta. O grupo também investe em mobilidade elétrica com bicicletas Husqvarna e Gas Gas, além de componentes de alta performance sob a marca WP e o carro esportivo KTM X-BOW.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter