Marca de motos icônica é avaliada em mais de 1 bilhão de euros; saiba qual é
Famosa por seus simpáticos scooters, Vespa teve crescimento em seu valor, segundo pesquisa. Colaborações com Disney e Dior serviram para alavancar a empresa
Em um estudo recente encomendado pelo Grupo Piaggio, a empresa-mãe da Vespa, a marca italiana das famosas scooters clássicas foi avaliada em mais de 1 bilhão de euros. A avaliação oficial é de 1.079 milhões euros, representando um crescimento de 19% em comparação com a avaliação anterior, que foi de 906 milhões euros, em 2021.
O estudo, conduzido pela Interbrand, utilizou técnicas marca que incorporaram análise financeira juntamente com dados primários e quantitativos coletados por meio de pesquisa de mercado global. A pesquisa abrangeu os principais mercados da Vespa, incluindo Itália, França, Alemanha, Espanha, EUA, Vietnã, Tailândia, Indonésia, China e Índia.
As recentes colaborações da Vespa com marcas globais como Disney Pixar, para o filme Luca, Dior e o lançamento de uma edição especial com o Mickey Mouse foram identificadas como fatores-chave que contribuem para o apelo global da marca, de acordo com o relatório.
Manfredi Ricca, diretor global de tstratégia da Interbrand, deu detalhes sobre o levantamente: "Nosso trabalho de avaliação não apenas traduz em números o sucesso desta marca desejada e exigida, mas também mostra como a Vespa pode significar liberdade e alegria de viver muito além dos limites da mobilidade, e entrar em novas áreas. A qualidade e o sucesso das parcerias da marca falam por si."
O estudo também pontua a crescente relevância da Vespa nos mercados europeus e sua expansão nos EUA e na Ásia. Um dos destaques deste ano, está no crescimento da marca na Indonésia, onde o grupo inaugurou recentemente uma nova planta para o mercado local.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Em 2022, a empresa também alcançou pela primeira vez 2 bilhões de euros em receita.
MAIS DO MUNDO MOTO