Maior esportiva Ducati fica ainda mais agressiva graças ao carbono
Panigale V4 S ganha versões Carbon e Carbon Pro com elementos mais leves e sofisticados; conheça
A Ducati anunciou duas novas versões para a Panigale V4 S 2025, denominadas Carbon e Carbon Pro. Baseadas no modelo mais atualizado da esportiva, já oferecido no exterior com novo visual, as opções deixaram a moto ainda mais agressiva.
O objetivo principal com os elemntos foi deixar a moto ainda mais leve e ágil. As novas versões da Panigale V4 S já estão disponíveis para encomenda e podem ser configuradas no site oficial da Ducati. As entregas da versão Carbon estão previstas para junho na Itália e Europa.

As versões Carbon e Carbon Pro não serão comercializadas na América do Norte. Para o mercado brasileiro, ainda não há informações sobre a vinda dessas opções.

Panigale Carbon
A versão Carbon conta com rodas de fibra de carbono de cinco raios. Esses componentes reduzem o peso em 950 gramas em relação às rodas forjadas da Panigale V4 S, diminuindo a inércia em 12% na dianteira e 19% na traseira. O pacote também inclui para-lamas dianteiro e traseiro e um par de winglets duplos de fibra de carbono, resultando em uma redução total de 1 kg no peso da motocicleta.

Panigale Carbon Pro
A versão Carbon Pro adiciona um sistema de frenagem exclusivo chamado Front Brake Pro, composto por discos Brembo T-Drive de 338,5 mm de diâmetro e 6,2 mm de espessura. Esses componentes foram utilizados por pilotos da Ducati na Race of Champions 2024 e derivam do sistema empregado no Campeonato Mundial de Superbike.

Os discos são acompanhados por pinças HypureTM com acabamento anodizado em titânio e um logotipo Brembo ampliado. Além disso, a bomba de freio é uma MCS 19.21 com ajuste remoto da posição da alavanca, similar às motocicletas de MotoGP e Superbike.
Nova geração da Panigale V4
A Ducati Panigale V4 S 2025 recebeu aprimoramentos em design, desempenho e peso. Por ora, o modelo foi apresentado em mercados internacionais. Mesmo atendendo às exigências da norma Euro 5, o motor V4 de 1.103 cc teve um leve aumento de potência, passando a gerar 216 cv a 13.500 rpm e torque de 12,3 kgfm a 11.250 rpm (dados do mercado europeu).

O modelo ficou 2 kg mais leve em geral, melhorando a relação peso-potência. Na versão Panigale V4 S, o peso em ordem de marcha é de 187 kg. Essa redução foi possível graças ao novo braço oscilante de dupla face com tecnologia "Ducati Hollow Symmetrical Swingarm", que contribui para maior agilidade e estabilidade.
O modelo também passou por atualizações visuais. O projeto foi desenvolvido pelo Centro Stile Ducati com ênfase na aerodinâmica e no desempenho. Além disso, a Panigale V4 S incorpora diversas soluções tecnológicas derivadas diretamente da MotoGP.
MAIS DO MUNDO MOTO