KTM revela mais imagens da 1290 Super Duke R
Naked da marca austríaca foi apresentada no início do ano em Portugal. Novidade entrega nada menos que 180 cv de potência
As nakeds são motocicletas que, por essência, instigam uma interação maior do piloto com a moto. Sem carenagens, a briga com o vento é constante e há quem goste. Para os mais radicais, a KTM revelou os primeiros detalhes da 1290 Super Duke R no início do ano, no autódromo de Algarve, em Portugal.
No último dia 20 de abril, a marca austríaca revelou em vídeo mais imagens dessa “super naked” durante a apresentação na pista portuguesa. Nele, pilotos profissionais como jeremy McWilliams e Alex Hoffman mostram as capacidades da Super Duke R, enquanto alguns jornalistas da imprensa especializada internacional opinam sobre a novidade. Em tempos de quarentena, é diversão certa.
A KTM Super Duke R na versão 2020 chegou com novo chassi, sub chassi, suspensão e com motor LC8 de dois cilindros em “L”, como manda a tradição da marca, atualizado. Com 1.301 cm³ de capacidade, ele entrega agora 180 cv de potência máxima a 9.500 rpm, 14,2 kgfm de torque a 8.500 rpm e peso total da moto a seco de 189 kg.