KTM dá primeiro passo para ter fábrica no Brasil
Empresa austríaca recebeu aprovação para produção nacional por parte do Codam, órgão do Estado do Amazonas. Investimento previsto é de R$ 97 milhões, mostra documento
A KTM, uma das maiores fabricantes de motos do mundo, recebeu sinal verde para produzir motos em Manaus, no Brasil. O Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) aprovou projeto apresentado pela empresa austríaca em sua última reunião realizada em 25 de abril.
De acordo com o Codam, o projeto de implantação de uma fábrica por parte da KTM do Brasil prevê investimento de R$ 97 milhões e criação de 106 novos postos de trabalho. Em um primeiro momento, a empresa não se pronunciou sobre a aprovação.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias. O material está protegido pela Lei do Direito Autoral.
VEJA TAMBÉM:
É esperado que um próximo passo seja também um submetimento do projeto ao Conselho de Adminstração da Suframa (CAS), a Superintendência da Zona Franca de Manaus.
Motos de alta de baixa cilindrada
Em documento ao qual a equipe do MOTOO teve acesso, o projeto de implantação mostra que a KTM do Brasil poderá produzir motos de baixa e alta cilindrada em fábrica. Isso porque a empresa obteve aprovação para modelos entre 100 e 450 cc, além de motocicletas acima de 450 cc.
Dentro do capital social da KTM do Brasil Serviços, que obteve a liberação do Codam, estão presentes KTM e também a Husqvarna, ambas marcas do mesmo grupo.
Atualmente, a KTM possui com parceiro comercial no Brasil a Factory Powersports, além de manter junto com a Dafra uma linha de montagem em Manaus destinada a modelos off-road e à Duke 390.
KTM terá fábrica no Brasil?
Ainda não é possível dizer que a KTM terá uma fábrica no Brasil. Ainda precisamos esperar pelo pronunciamento da marca e também pelos demais processos burocráticos para que isso ocorra de fato.
MAIS DO MUNDO MOTO