KTM deve revelar nova Super Duke com chassis semi-ativo
Modelos Evo da naked devem receber melhorias e podem passar a ter o sistema eletrônico
A KTM anunciou que vai atualizar seus modelos Duke em breve. Dessa forma, a expectativa é que a moto 1290 Super Duke R Evo receba um chassis semi-ativo para melhorar a condução da moto. Com o sistema, a empresa pretende brigar em pé de igualdade com as rivais Aprilia Tuono, BMW S 1000 R e Ducati Streetfighter V4.
Embora as principais rivais dos modelos da marca austríaca já usem um sistema semi-ativo, a KTM ainda não cogitava essa opção na linha Super Duke. Dessa forma, a expectativa é que a atualização prometida pela marca inclua a tecnologia nos modelos.
De acordo com o site Motorrad, os dados vazados do mercado dos EUA indicam que a Super Duke R Evo teria o chassis semi-ativo e que seria feito pela WP Apex. Além dele, pode ser que a moto receba o pacote Suspension Pro no futuro, que acrescentaria os ajustes manuais adicionais para garfo e amortecedor.
Novos modelos
A expectativa é que sejam revelados dois modelos da moto. A Super Duke R Evo e a versão atualizada da Super Duke RR, que foi lançada como uma edição limitada. E por mais que haja as mudanças no sistema de chassis, pode ser que o modelo não ganhe nenhuma melhoria no motor. Dessa forma, o propulsor de 1301 cc manteria os 180 cv de potência.
Como os novos modelos só serão revelados nos próximos dias, é necessário aguardar mais um pouco para saber quais serão os planos completos da KTM.