KTM confirma Duke elétrica com potência similar a uma 125 cc
E-Duke terá 13,4 cavalos de potência e compartilhará base com a Husqvarna E-Pilen. Detalhes foram divulgados na apresentação para investidores do Pierer Mobility, grupo dono das marcas
A KTM confirmou o desenvolvimento de uma Duke elétrica como parte do plano de lançamento de veículos elétricos para os próximos anos.
Os detalhes foram revelados na apresentação para investidores da Pierer Mobility, grupo detentor das marcas KTM, Husqvarna e Gas Gas. A E-Duke apareceu ao lado da Husqvarna E-Pilen; essa, sem grandes surpresas, porque já teve conceito apresentado em 2021.
Inclusive, as duas motos devem compartilhar a mesma base. De acordo com os dados iniciais divulgados pela montadora, a E-Duke terá potência nominal de 10 kW, o que é equivalente a 13,4 cavalos, algo similar ao visto em motos de 125 cc.
Além disso, a bateria será do tipo fixa com capacidade de 5,5 kWh. Por enquanto, ainda não há data definida para o lançamento de E-Duke e E-Pilen.
A expectativa é que ambas possam ser utilizadas como veículos de mobilidade urbana. Enquanto a E-Pilen possui um visual que mistura moderno e retrô, a E-Duke deve seguir uma linha mais radical, como é visto nas Duke movidas à combustão.
Na apresentação oficial, a E-Duke teve a foto intencionalmente borrada para manter o seu visual em segredo. No entanto, o site “Motorcycle.com” obteve a imagem limpa do modelo.
Mais elétricas na linha
Além das duas motos urbanas, a Pierer Mobility terá uma nova minimoto elétrica, a E10, e uma nova variante de sua elétrica de cross, que será chamada de Freeride E LV - essa com 9 kW de potência e bateria do tipo removível.
Motos 2022: veja 10 lançamentos esperados para o Brasil