KTM confirma que assumirá o controle acionário da MV Agusta

Controladora da marca austríaca, a Pierer Mobility anunciou que exercerá a opção de adquirir uma participação majoritária na marca italiana de motos esportivas a partir do 2º trimestre de 2026
Hoje sócia minoritária, KTM assumirá comando da MV Agusta em meados de 2026

Hoje sócia minoritária, KTM assumirá comando da MV Agusta em meados de 2026 | Imagem: Divulgação

Sócia da MV Agusta há quase um ano, a KTM irá assumir o controle acionário da marca italiana de motos esportivas.

O anúncio foi feito nesta semana pela Pierer Mobility, holding que controle a KTM, a Husqvarna e a GASGAS.

Atualmente, a KTM detém 25,1% das ações da MV Agusta, mas possui uma opção em contrato que dá a ela o direito de adquirir uma participação majoritária na empresa sediada em Varese, na Itália.

O grupo Pierer já havia revelado a intenção de assumir a marca italiana em abril, porém, a transação só ocorrerá na primavera de 2026 no hemisfério norte, ou seja, entre o final de março e junho.

MV Agusta Superveloce S 2024
MV Agusta Superveloce S 2024
Imagem: Divulgação

A relação entre as duas marcas tem se aprofundado desde que a KTM adquiriu a participação na MV Agusta. A distribuição das motos italianas nos EUA, por exemplo, é feita por meio da rede mundial de vendas da Pierer Mobility.

Neste mês, a KTM AG assumiu a cadeia de fornecimento e compras da MV Agusta, o que deve gerar economia de escala e melhores negociações com fornecedores.

Fábrica ociosa

Os planos para a MV Agusta são bastante ambiciosos, como revelaram executivos da KTM à Motorrad.de. A ideia é manter a fábrica na Itália, mas dar condições para que ela possa produzir bem mais.

KTM 250 Duke 2024
KTM 250 Duke 2024
Imagem: Divulgação

Embora tenha capacidade para 12.000 unidades por ano, a unidade só entregou mil motos em 2022. Para isso, no entanto, o grupo Pierer deverá primeiro investir na rede de vendas a fim de atrair mais interessados.

Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Não será surpresa se lojistas que vendem as marcas KTM e Husqvarna também passarem a comercializar as belas motos italianas em um futuro não tão distante.

Por

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos