KTM aprimora a 390 Adventure
Moto passa a conta com novos modos eletrônicos na linha 2022, mas venda no Brasil segue fora de questão
Se o Brasil vai contar com a nova 890 Adventure, a ágil 390 Adventure segue fora dos planos da KTM por aqui, ao menos oficialmente. A moto aventureira acaba de chegar à linha 2022 na Europa com melhorias em seu pacote eletrônico.
Segundo a marca austríaca, 390 Adventure passa a contar com uma eletrônica aprimorada cujo destaque são dois novos modos de pilotagem, o ‘Street’ e o ‘Offroad’, em seu controle de tração.
Graças a isso, o grau de ‘patinagem’ das rodas traseiras permite um uso mais eficiente em terrenos de pouca aderência ou molhados, explica a KTM. A 390 Adventure pode ser levada ao extremo mesmo que as condições melhorem momentaneamente já que o controle de tração permanecerá ativado.
O modelo 2022 também passa a contar com rodas de aço fundido mais robustas, com cinco raios em vez de seis, garantindo maior rigidez e resistência. A nova KTM 390 Adventure passa a contar com duas padronagens de cores, em laranja e azul e cinza e azul, para marcar a mudança de linha.
A moto utiliza um motor Euro5 de 4 tempos, monocilíndrico e de última geração, com 43 cv e 37 Nm de torque. A suspensão WP Apexa é ajustável e os freios são a disco de 320 e 280 mm com ABS de dois canais. A 390 Adventure possui um tanque com 14,5 litros que proporciona uma autonomia de 400 km.
Só falta mesmo fazer parte do portfólio da KTM no Brasil.