KTM apresenta sua nova linha de motos esportivas RC
Modelos RC 125 e RC 350 reforçam portfólio de motos Supersport da marca austríaca
Após divulgar um vídeo de teaser da nova RC 350, a KTM apresentou nesta terça-feira, 31, a linha 2022 dos seus modelos RC, que inclui também a RC 125.
As duas motos trazem um visual inspirado nas pistas, mas que incorpora avanços aerodinâmicos para atingir velocidades mais altas. De quebra, os novos painéis e defletores conseguiram direcionar o fluxo de ar para longe do piloto, garante a marca.
Segundo a KTM, as novas RC utilizam um chassi derivado de corrida e eletrônica de última geração.
Veja galeria de fotos da KTM RC 390 e RC 125
As esportivas ganharam um tanque de combustível de maior capacidade e um para-brisa construído em alumínio fundido, cuja parte inferior envolve o farol. A marca diz ainda que as RC estão mais ergonômicas, com uma área do joelho com mais espaço para o movimento do piloto.
A KTM afirmou que a nova carroceria permite a conversão para uso nas ruas e pistas de uma forma muito fácil, com um pequeno número de parafusos necessários.
A linha 2022 também investiu na redução de peso. Somente na suspensão, freios e quadro, as RC perderam quase 6 kg.
A linha RC atende à legislação Euro 5 graças aos motores monocilíndricos com eixos de comando de válvulas duplos, quatro válvulas e injeção eletrônica de combustível.
Apesar disso, o torque aumentou, enquanto a RC 390 também recebeu um novo mapeamento do motor para maior torque e capacidade de controle geral.
A KTM RC 390 é equipada com recursos como ABS, ABS com sensor de ângulo de inclinação, controle de tração em curva e Quickshifter opcional.
O aplicativo KTM My Ride pode ser usado no novo visor colorido TFT, que permite que os pilotos acessem informações importantes das motos.
A chegada às lojas no exterior, no entanto, está marcada apenas para março de 2022. No Brasil, por enquanto a KTM foca apenas nas naked Duke 200 e Duke 390.