Kawasaki Z900 2026 oficialmente lançada no Brasil; preço e fotos
Moto ganhou novo visual mais moderno, além de motor menos poluente e mais tecnologia; conheça
A Kawasaki Z900 2026 foi oficialmente apresentada no Brasil nesta sexta-feira, 13 de fevereiro. O lançamento ocorre poucos meses após a sua estreia global no exterior. Para esta nova temporada, a motocicleta passou por alterações importantes, que incluem renovação visual, avanços tecnológicos e ajustes no motor.
O preço da Z900 2026 é de R$ 62.690, para a versão standard, e de R$ 70.790, para a opção R topo de linha —ambos valores com frete incluso. Vamos mostrar então os detalhes de motor, potência e desempenho da novidade da marca japonesa.
A moto vai desembarcar nas lojas do Brasil a partir do segundo trimestre de 2025. As cores disponíveis serão verde (chassi), vermelha (chassi) e cinza (versão R).
![Kawasaki Z900 2026 Kawasaki Z900 2026](https://www.motoo.com.br/fotos/2025/2/960_720/kawasaki_z900_2026_1_14022025_63233_960_720.jpg)
Novo visual da Z900
O modelo 2026 da naked traz uma dianteira redesenhada, com faróis duplos e uma luz central para o farol alto, todos em LED. A lanterna traseira também passou por reformulação, oferecendo um visual mais moderno. Seu esquema de cores e grafismos também ficou mais sóbrio, se assemelhando aos modelos elétricos e híbridos da marca, como a Z7 Hybrid.
O painel de instrumentos agora conta com uma tela TFT de 5 polegadas, que oferece conectividade e comandos de voz. A motocicleta também incorpora um sistema de navegação "turn-by-turn" e controle de cruzeiro, além de conectividade.
![Kawasaki Z900 2026 Kawasaki Z900 2026](https://www.motoo.com.br/fotos/2025/2/960_720/kawasaki_z900_2026_1_14022025_63235_960_720.jpg)
Outras mudanças incluem um novo guidão de alumínio do tipo “fat bar”, com comandos redesenhados. O assento recebeu uma espuma mais espessa e novo formato.
Motor
O motor de quatro cilindros e 948 cc, DOHC de 16 válvulas, foi atualizado para atender às novas normas ambientais do Brasil com a nova fase do Promot 5. A base foi mantida com propulsor de 4 cilindros, de 948 cc, mas ficou 16% mais econômico, de acordo com a fabricante.
![Kawasaki Z900 2026 Kawasaki Z900 2026](https://www.motoo.com.br/fotos/2025/2/960_720/kawasaki_z900_2026_1_14022025_63240_960_720.jpg)
Para se adequar às regras de emissões, a potência máxima agora é de 124 cavalos a 9.500 rpm, o que significa uma redução de 1 cavalo em relação ao modelos 2024. O torque, por sua vez, passou de 10,1 kgfm para 9,9 kgfm a 7.700 rpm.
Tivemos a oportunidade de andar com a Z900 na pista, e o modelo continua com um rendimento altamente esportivo. O câmbio é de 6 marchas e conta com sistema de embreagem assistida e deslizante.
![Kawasaki Z900 2026 Kawasaki Z900 2026](https://www.motoo.com.br/fotos/2025/2/960_720/kawasaki_z900_2026_1_14022025_63241_960_720.jpg)
Além de deixar o acionamento do manete mais leve, este dispositivo evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marcha. Outro atributo importante é o sistema quick-shifter de série na Z900, que possibilita trocas de marchas sem uso do manete de embreagem, tanto para subir como para descer.
![Kawasaki Z900 2026 Kawasaki Z900 2026](https://www.motoo.com.br/fotos/2025/2/960_720/kawasaki_z900_2026_1_14022025_63243_960_720.jpg)
Novidades tecnológicas
Entre as principais inovações, a Z900 agora conta com uma unidade de medição inercial (IMU), aprimorando a atuação do controle de tração KTRC e dos freios ABS otimizados para curvas. O modelo oferece quatro modos de pilotagem: Sport, Road, Rain e Rider.
![Kawasaki Z900 2026 Kawasaki Z900 2026](https://www.motoo.com.br/fotos/2025/2/960_720/kawasaki_z900_2026_1_14022025_63236_960_720.jpg)
A estrutura treliçada de aço multitubular recebeu ajustes na geometria e maior rigidez na área da direção. A suspensão segue com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor traseiro com sistema de link, ambos recalibrados. As rodas foram mantidas, mas o modelo passa a contar com pinças de freio radiais da Nissin.
![Kawasaki Z900 2026 Kawasaki Z900 2026](https://www.motoo.com.br/fotos/2025/2/960_720/kawasaki_z900_2026_1_14022025_63246_960_720.jpg)
Versão topo de linha R
Além da opção standard, a versão R traz alguns diferenciais, que incluem grafismo e pintura especial. O garfo dianteiro, neste caso, é pintado de dourado, enquanto o monoamortecedor traseiro é Öhlins de alto rendimento. Este pacote também inclui freio Brembo na dianteira.
Ficha técnica
KAWASAKI Z900 | MODELO 2026 |
PREÇO | A partir de R$ 62.690 |
MOTOR | 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 124 cavalos a 9.500 rpm |
TORQUE | 9,9 kgfm a 7.700 rpm |
CONSUMO | 20,8 km/l (dados Europa) |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 73,4 x 56 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
CHASSI | Treliça de aço |
COMPRIMENTO | 2.065 mm |
LARGURA | 830 mm |
ALTURA | 1.075 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.450 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 145 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 830 mm |
PESO | 214 kg |
TANQUE | 17 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 300 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 241 mm |
PNEU DIANTEIRO | 120/70ZR17M/C (58 W) |
PNEU TRASEIRO | 180/55ZR17M/C (73W) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido, 41 mm de diâmetro |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monoamortecedor |
COR | Verde, vermelha e cinza |