Kawasaki Z900 2025: evolução visual e eletrônica
Moto ganhou novo visual mais moderno, além de pacote eletrônico mais completo; conheça
A Kawasaki Z900 2025 foi oficialmente apresentada no exterior. O lançamento da evolução da moto aconteceu na Europa e nos Estados Unidos trazendo avanços importantes no visual e também na parte eletrônica.
O preço da Z900 2025 é de US$ 9.999 nos Estados Unidos, enquanto na Europa a moto ainda não teve valores revelados. É esperada que esta renovação da famosa naked desembarque também no Brasil, mas a data específica ainda não foi anunciada pela empresa.
Visual repaginado
A Z900 2025 traz uma frente redesenhada, mais moderna, com um conjunto óptico formado por dois faróis e uma luz central para o farol alto -- todos de LED. Sua lanterna traseira também foi renovada trazendo um aspecto mais atual para a moto.
Novo pacote eletrônico
A marca japonesa equipou a Z900 com uma unidade de medição inercial (IMU), que deixa o controle de tração KTRC mais sensível também a inclinação, assim como os freios. Além disso, o modelo conta com os modos de pilotagem Sport, Road, Rain e Rider.
O chassi do tipo treliça de aço multitubular foi atualizado com ajustes de geometria e maior rigidez na região da direção, de acordo com a empresa. A suspensão, composta por uma garfo invertida e um monoamortecedor traseiro com sistema de link, também foi ajustada para o modelo 2025. As rodas e freios da versão anterior permanecem, mas o modelo 2025 incorpora novas pinças de freio radiais da marca Nissin.
Motor e painel
O motor quatro cilindros de 948 cc foi atualizado para atender às novas exigências ambientais. Com 124 cv de potência, ele traz uma nova injeção eletrônica e pistões forjados. A versão SE, mais completa, inclui suspensões Öhlins e freios Brembo radiais, além de detalhes visuais exclusivos.
Outro destaque é o painel de instrumentos, que agora conta com uma tela TFT de 5 polegadas com conectividade e uma nova funcionalidade de comandos de voz. A Z900 também traz o sistema de navegação "turn-to-turn" e controle de cruzeiro.
O guidão foi atualizado para um modelo de alumínio tipo “fat bar” e conta com novos controles. O assento passa a contar com novo formato e espuma mais espessa, sem alterar a altura do banco.
MAIS DO MUNDO MOTO