Kawasaki Z650 estreia como sucessora da ER-6n por R$ 32.990
Nova naked da Kawasaki chega equipada com motor bicilíndrico e freios ABS de série
O segmento de nakeds acaba de ganhar um novo modelo no mercado brasileiro. A Kawasaki anunciou nesta semana a estreia da inédita Z650, que estará disponível nas concessionárias a partir de junho com preço de R$ 32.990. A nova motocicleta nada mais é que uma evolução da antiga ER-6n, mas com visual mais agressivo inspirado nos modelos maiores da marca japonesa.
A nova Kawasaki Z650 ABS é equipada com um motor bicilíndrico de 643 cm³, que consegue gerar 68 cavalos de potência, a 8.000 rpm, e torque de 6,7 kgfm, a 6.500 rpm, acoplado a um câmbio de seis velocidades. O aparato inclui também um novo quadro feito de alta tensão com 15 kg, permitindo uma redução de peso para 187 kg. Já o tanque de combustível comporta até 15 litros.
Há ainda sistema de frenagem com discos em formato margarida, sendo dois com 300 mm de diâmetro na dianteira e um de 220 mm na traseira, além de suspensão com garfo dianteiro telescópico de 41 mm e traseira horizontal do tipo back-link com ajuste de pré-carga. Outra novidade fica por conta do sistema de freios ABS (antitravamento) de série.
A Kawasaki Z650 ABS é dotada também de painel de instrumentos com conta-giros analógico, velocímetro digital, indicador de troca de marcha, odômetro total e mais dois parciais, marcadores de combustível, de média de consumo e de consumo momentâneo, indicadores da posição de marcha, de temperatura do motor e de temperatura externa e relógio.
O modelo será oferecido nas cores Metallic Flat Spark Black/Metallic Spark Black, Pearl Flat Stardust White/Metallic Spark Black e Candy Lime Green/Metallic Spark Black.