Kawasaki Z H2 (de 200 cv) lançada no Brasil por R$ 120 mil

Moto conta com poderoso motor de 4 cilindros com supercharger, além de conjunto de alta performance
Kawasaki Z H2 2025

Kawasaki Z H2 2025 | Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

A Kawasaki Z H2 2025 foi oficialmente apresentada no Brasil. O lançamento foi anunciado em conjunto com a Z900 atualizada, expandindo a linha de nakeds esportivas da marca japonesa no Brasil. Considerada uma "irmã sem carenagens" da Ninja H2R, a Z H2 se destaca por seu motor com supercharger de 200 cavalos. 

O preço da Z H2 2025 é de R$ 119.990, com frete já incluso. Disponível na cor verde, o modelo está previsto para desembarcar nas concessionárias no segundo trimestre de 2025. Vamos conhecer mais detalhes de potência, motor, desempenho, tecnologia e mais sobre esta motocicleta na reportagem.

Kawasaki Z H2 2025
Kawasaki Z H2 2025
Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

Motorização e desempenho

O motor de quatro cilindros em linha, com 998 cm³, refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (DOHC), mantém a essência da Ninja H2. Utilizando sistema de ar comprimido (supercharger), o moto rende 200 cavalos de potência a 10.500 rpm e 14 kgfm de torque a 8.500 rpm. 

Kawasaki Z H2 2025
Kawasaki Z H2 2025
Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

Este motor tetracilíndrico trabalha em conjunto com câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. Este sistema evita o travamento da roda traseira em reduções mais bruscas, além de deixar o acionamento da embreagem mais leve. 

Kawasaki Z H2 2025
Kawasaki Z H2 2025
Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

Tecnologia e eletrônica

A Z H2 2023 vem equipada com uma série de recursos eletrônicos. O acelerador eletrônico permite o uso de controle de cruzeiro e 4 modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider). De série, o modelo também tem o Kawasaki Quick Shifter (KQS) possibilita trocas de marcha sem o uso da embreagem em acelerações e reduções.

Kawasaki Z H2 2025
Kawasaki Z H2 2025
Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

A motocicleta possui uma Unidade de Medição Inercial (IMU) da Bosch, que fornece dados em tempo real sobre a inclinação e movimentação da moto. Esse sistema interage com o controle de tração (KTRC), gerenciamento de curvas (KCMF) e freios ABS inteligentes (KIBS) para oferecer maior segurança e precisão.

Kawasaki Z H2 2025
Kawasaki Z H2 2025
Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

Chassi, suspensão e freios

O quadro treliça de aço de alta resistência é projetado para manter a leveza e rigidez estrutural, diz a empresa. A suspensão dianteira Showa SFF-BP, com ajustes de compressão, retorno e pré-carga, trabalha em conjunto com a traseira Uni-Trak monoamortecida.

Kawasaki Z H2 2025
Kawasaki Z H2 2025
Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

Nos freios, a Kawasaki Z H2 utiliza discos duplos de 320 mm na dianteira, com pinças radiais de quatro pistões, e um disco de 260 mm na traseira. O sistema ABS tem calibração para curvas.

Kawasaki Z H2 2025
Kawasaki Z H2 2025
Imagem: Gustavo Epifanio / Kawasaki

Painel e conectividade

O painel TFT colorido permite configuração de exibição e conectividade via Bluetooth pelo aplicativo Kawasaki. A interface possibilita acessar informações como status do veículo, registro de pilotagem e notificações de chamadas.

KAWASAKI Z H2 MODELO 2025
PREÇO  R$ 119.990
MOTOR 4 cilindros, 998 cc, supercharged
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  200 cavalos / 210 cv com RAM AIR
TORQUE   14 kgfm a 8.500 rpm
CONSUMO Não divulgado
TOP SPEED N/D
DIÂMETRO x CURSO 76 x 55 mm
CÂMBIO 6 marchas com quickshifter
CHASSI Treliça de aço
COMPRIMENTO 2.085 mm
LARGURA 810 mm
ALTURA 1.130 mm
ENTRE-EIXOS 1.455 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 140 mm
ALTURA DO ASSENTO 830 mm
PESO  240 kg
TANQUE 19 litros
FREIOS ABS com atuação em curvas
FREIO DIANTEIRO Duplo disco de 320 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 250 mm
PNEU DIANTEIRO 120/70ZR17 M/C (58 W)
PNEU TRASEIRO 190/55ZR17 M/C (75 W)
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo USD, 43 mm de diâmetro
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoamortecedor UNI-TRAK
COR Verde
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Kawasaki Z H2

Kawasaki Z H2

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos