Kawasaki revela a nova Z H2 Supercharger
Versão mais bruta da H2, conta com compressor mecânico e peso reduzido para incomodar a Ducati Streetfighter
A Kawasaki levou para o Salão de Tóquio a novidade da marca para o segmento de motos supernaked, a nova Z H2.
O motor é o já conhecido da família H2, um 4 cilindros em linha de 998cc com um compressor centrífugo, que gera 202 cv, porém, em relação a H2 SX, foi recalibrado para ser mais eficiente em rotações médias, e entregar os 13,96 kgfm de torque às 8.500 rotações, 1.000 rpm a menos que na H2 SX.
A nova Z H2 ainda passou por uma dieta e está 17 kg mais leve que a SX, boa parte desse alívio de peso se deve pela remoção da carenagem característica da SX, e segundo a Kawasaki, a Z H2 ainda conta com um novo desenho de escape, um novo coletor para melhorar o rendimento com pouca potência e uma saída de escape menor.
Na parte de eletrônica, a Z H2 possui três modos de condução, controles de tração e de largada, ABS, quickshifter e cruise control.
O quadro de treliça de ferro foi redesenhado para acomodar o entre eixos menor, reduzido em 35mm. Os freios são Brembo e a suspensão é fabricada pela Showa, segundo a mídia britânica são componentes um pouco mais baratos que os da H2 SX, indicando que a Kawasaki se esforçou para manter a Z H2 com um preço mais acessível.
A moto ainda conta com um painel de LCD, e conexão com Bluetooth que se conecta com o telefone do piloto e pode armazenar diversas informações sobre a motocicleta. Modos de condução, navegação e outras informações podem ser configuradas pelo app no telefone.
Os preços ainda não foram divulgados, mas a mídia especializada britânica espera algo em torno de £13,000, já que a H2 SX, que é mais luxuosa, parte de £15,599.