Kawasaki Ninja ZX-6R 2024: esportiva evolui e fica 'conectada''
Modelo ganhou novas carenagens com "winglet" e farol dianteiro atualizado. Painel de TFT com 4,3 polegadas tem conectividade com smartphone
A Kawasaki Ninja ZX-6R 2024 teve seu lançamento oficial pela marca nos Estados Unidos. Juntamente com outras atualizações da linha, incluindo a nova Eliminator 450 e a renovada KLX 300, a esportiva evoluiu em diversos aspectos, incluindo o visual e painel, que agora permite conectividade como smartphone.
Sua base de chassi e motor permanece a mesmo, porém, este propulsor quatro cilindros também foi renovado para o mercado estadunidense. O modelo também foi anunciado para a Europa, onde desembarca a partir de outubro. Por ora, não sabemos quando a nova ZX-6R desembarcará no Brasil, mas certamente deve acontecer.
PUBLIEDITORIAL - Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
No Reino Unido, o modelo vai partir de 10.599 libras, enquanto nos EUA começa em US$ 11.299 em uma opção sem ABS - por lá a legislação permite essa possibilidade -, mas o valor sobe para US$ 12.299 com o sistema de segurança.
O que mudou na ZX-6R 2024?
Estética: a esportiva manteve sua identidade visual, mas ganhou nova dianteira e também carenagens. O dispositivo "winglet" foi adicionado para auxiliar na aerodinâmica da moto; essa pequenas "asas" são mais sutis na ZX-6R do que em outros modelos como a própria ZX-10R, Panigale V4 S ou BMW S 1000 RR.
Há também novo farol dianteiro duplo de LED, incluindo sistema híbrido projetor e refletor. Além disso, o novo para-brisa foi criado com objetivo de reduzir impactos, por isso possui recortes especiais. De acordo com a empresa, toda a carroceria usa camadas entrelaçadas para criar um efeito 3D com múltiplas camadas.
Motor: o conhecido tetracilíndrico, de 636 cc, com refrigeração líquida foi revisado para atender novas normas de emissões. Para o mercado europeu, a potência máxima declarada fica em 129 cavalos a 13.000 rpm. No Brasil, o modelo atual rende 130 cavalos e chega a até 136 cavalos com auxílio do RAM Air. Temos que aguardar para saber com qual especificação vai desembarcar por aqui.
Painel e conectividade: a esportiva passa a contar com novo painel TFT de 4,3 polegadas que possibilita conectividade com smartphone por meio do aplicativo Rideology da Kawasaki. A plataforma permite o monitoramento de diversos itens sobre a motocicleta.
Entre os atributos da Ninja ZX-6$ 2024 ainda estão novos modos de condução integrados e novos discos dianteiros duplos de 310 mm com pinças monobloco de 4 pistões montadas radialmente. O modelo também conta com SFF-BP (garfo de função separada com pistão grande), KQS Kawasaki Quick Shifter e controle de tração KTRC.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO