Kawasaki Ninja ZX-4R com motor de 4 cilindros: japoneses criam projeção
Mídia do Japão diz ter avistado pequena esportiva em testes; modelo poderia chegar aos 80 cavalos, mas ainda não há confirmação da marca
A baixa cilindrada nas motos não é famosa por uma grande variedade de pistões em seus motores. Em sua imensa maioria, a configuração escolhida é a de um cilindro apenas, no máximo dois, por questão de economia e maior simplicidade nos projetos. Como exceção a esta regra, está a Kawasaki que, depois de construir a Ninja ZX-25R de 4 cilindros, pode estar em vias de lançar uma nova Ninja ZX-4R tetracilíndrica.
De acordo com nosso amigos japoneses do site "Young Machine", a marca japonesa estaria desenvolvendo uma nova Ninjinha com 4 cilindros em linha de 400 cc capaz de ultrapassar os 80 cavalos de potência. O pessoal da publicação, inclusive, afirma que o modelo foi avistado em testes. A partir daí, eles produziram montagens de como seria uma possível Ninja ZX-4R.
Poucos detalhes puderam ser captados durante o avistamento, mas foi notado que a moto possui escape saindo pelo lado direito, e não por baixo do motor, além de duplo disco de freio na dianteira. Seu visual seria baseado na poderosa ZX-10R atual.
Do mesmo modo que a ZX-25R não é comercializada no Brasil, acreditamos que seria bem difícil uma ZX-4R de motor quatro cilindros desembarcar no mercado brasileiro. O modelo seria demasiadamente caro por aqui, então apostamos que a Kawasaki deve continuar com a atual Ninja 400 bicilíndrica.
MAIS DO MUNDO MOTO: