Kawasaki Ninja 1100SX 2025: sport-touring fica mais potente
Seguindo passos da Versys, modelo troca o motor 1000 pelo 1100 além de ganhar outras melhorias
A Kawasaki Ninja 1100SX, a sport-touring da família Ninja, ficou mais potente para a linha 2025. Isso porque ela seguiu os passos da Versys e aumentou seu motor de quatro cilindros, que foi de 1.043 cm³ para 1.099 cm³. Com isso, elevou sua potência de 120 cv para 135 cv. O lançamento aconteceu nos Estados Unidos e Europa.
Como também aconteceu na big trail, houve mudanças nos dutos de admissão para otimizar o torque em baixas rotações. O resfriamento do óleo é feito por um radiador adicionado na linha 2025. Para reduzir as vibrações e melhorar o conforto, a Kawasaki também adicionou um balanceador secundário.
A caixa de câmbio também foi atualizada com quinta e sexta marchas mais longas em comparação ao modelo anterior. Segundo a marca, a quinta mais longa melhora a sensação de potência, enquanto a sexta permite que o giro fique mais baixo, deixando a moto mais confortável em velocidade constante em uma rodovia. As trocas são feitas pelo quickshifter otimizado para funcionar acima dos 1.500 rpm.
Nos freios, houve a troca do disco traseiro de 250 mm para 260 mm, da mesma forma que aconteceu na Versys. A versão SE recebe mudanças mais substanciais, com novas pinças de freio dianteiro da marca Brembo M4.32, novo cilindro mestre e rotores de freio dianteiro. A SE vem ainda com um amortecedor traseiro Öhlins S46 com um ajustador remoto de pré-carga.
O pacote eletrônico segue com três modos de condução, controle de tração em curvas e controle de cruzeiro eletrônico. Um display TFT colorido de 4,3 polegadas ajuda a gerenciar os componentes eletrônicos, bem como a conectividade com smartphones por meio do aplicativo Rideology da Kawasaki.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Através dele os pilotos podem ajustar aspectos de suas motocicletas, coletar informações da moto com seus celulares e ver as rotas percorridas. Em 2025 a Kawasaki já promete uma atualização com comandos de voz.
A moto foi lançada na Inglaterra e já teve os preços divulgados para os Estados Unidos. Ainda não há previsão da vinda da sport-touring ao Brasil.