Kawasaki KLX 300R é lançada no Brasil por R$ 37.990
Moto off-road conta com suspensão invertida e motor de 29 cv com refrigeração líquida
A Kawasaki KLX 300R 2025 foi oficialmente apresentada pela marca no Brasil nesta terça-feira, 17 de setembro. O lançamento expande as opções de motos off-road da fabricante no país, com pacote incluindo suspensões longas e motor com refrigeração líquida de 29 cavalos.
O preço da KLX 300R 2025 é de R$ 37.990, sem incluir o frete. Apesar de trazer em grande parte a mesma base da KLX 300, sua versão de rua, a variante R não é homologada para as ruas, assim, sua circulação é restrita ao fora de estrada ou ambientes particulares. O MOTOO já andou na moto, assista aqui as primeiras impressões:
Motor e potência
A Kawasaki KLX 300R está equipada com motor monocilíndrico, DOHC, de 292 cc, que rende 29 cavalos a 8.000 rpm e 2,7 kgfm de torque a 7.000 rpm. Com refrigeração líquida, este propulsor conta com dois radiadores para fazer o arrefecimento. O sistema de injeção eletrônica DFI utiliza corpo Keihin com 34 mm de venturi.
VEJA TAMBÉM:
- Triumph Speed T4 2025: a mais barata da marca é lançada
- Triciclo aventureiro é lançado: conheça o Can-Am Canyon
O câmbio, por sua vez, é de 6 marchas. Sobre a transmissão final, a trilheira conta com corrente com passo de 520, enquanto coroa e pistão possuem 50 e 14 dentes, respectivamente. Seu escapamento é feito de aço inox.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
Suspensões e freios
A moto possui suspensão dianteira invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro, além do amplo curso de 285 mm. Esta bengala possibilita a regulagem de compressão em 18 posição. Na parte traseira, por sua vez, a KLX 300R tem monoamortecedor trabalhando em conjunto com sua balança de alumínio.
Com também 285 mm de curso, o sistema possibilita ajustes na pré-carga da mola e na compressão, além do retorno. As suas rodas são raiadas com medidas de 21 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. Os aros são de alumínio e anodizados, na cor preta, da marca D.I.D.
Por sua vez, os pneus são 80/100- 21 M/C 51M MST e 100/100-18 M/C 59M NHS, respectivamente. Em relação aos freios, a Kawasaki está equipada com disco em forma de margarida, de 270 mm, na dianteira, incluindo pinça de pistão duplo, além de disco de 240 mm na traseira com pistão único.
Peso, altura do assento e tanque
A Kawasaki KLX 300R tem peso em ordem de marcha de apenas 128 kg. Seu tanque leva até 7,9 kg de gasolina. Com 2.120 mm de comprimento e 1.435 mm de entre-eixos, o modelo tem assento de 900 mm, enquanto a altura mínima do solo é de 300 mm. Já o guidão possui sistema chamado de “Ergo Fit”, que possibilita até 4 regulagens de posição.
Preço, cores e mercado
O lançamento da marca japonesa está disponível em versão única com apenas uma cor: cinza (Battle Gray). A chegada às lojas acontece a partir da segunda quinzena de setembro. Em termos de concorrentes, a KLX 300R não tem concorrentes exatamente diretos.
De acordo com a Kawasaki, o objetivo é ser uma alternativa mais completa a modelos como Honda CRF 250F (R$ 22.280) e Yamaha TT-R 230 (R$ 19.490). Saiba mais sobre o objetivo da marca com o lançamento do modelo no vídeo.
KAWASAKI KLX 300R | MODELO 2025 |
PREÇO | R$ 37.990 |
MOTOR | 1 cilindro, DOHC, 292 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 29 cavalos a 8.000 rpm |
TORQUE | 2,7 kgfm a 7.000 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 78,0 x 61,2 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
CHASSI | Perimetral |
COMPRIMENTO | 2.120 mm |
LARGURA | 825 mm |
ALTURA | 1.245 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.435 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 300 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 900 mm |
PESO ORDEM DE MARCHA | 128 kg |
TANQUE | 7,9 litros |
FREIOS | A DISCO |
FREIO DIANTEIRO | 270 mm |
FREIO TRASEIRO | 240 mm |
PNEU DIANTEIRO | 80/100-21 M/C 51M MST |
PNEU TRASEIRO | 100/100-18 M/C 59M NHS |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico invertido de ø43 mm com amortecimento de compressão ajustável |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Uni Trak de 285 mm, amortecedor a gás com ajustes de compressão, retorno e pré-carga da mola |
COR | Cinza |