Kawasaki KLX 300 2024: a trail evolui, veja preço e fotos
Moto de proposta mista, de uso no asfalto e na terra, recebeu mudanças no exterior. Modelo está equipado com motor de 292 cc e suspensões de maior desempenho
A Kawasaki KLX 300 2024 foi oficialmente lançada nos Estados Unidos. O modelo foi atualizado juntamente com uma leva de novidades da fabricante japonesa, incluindo a inédita Eliminator 450. Por sua vez, a trail apresentou algumas novidades, apesar de manter a já conhecida base.
A KLX 300 poderia ser uma incrível rival para Honda XRE 300 ou Yamaha Lander 250, mas sabemos que a motocicleta não se enquadra nas regras de emissões do Brasil, e por isso não devemos vê-la por aqui. Nos EUA, o preço da trail parte de US$ 6.199, o que dá cerca de R$ 30,5 mil em conversão direta, sem considerar outros gastos ou taxas.
Para a temporada 2024, a moto ganhou novo visual inspirado na linha off-road KX, novas carenagens, farol de LED e também lanterna traseira redesenhada. Além da opção trail com pneus de uso misto é roda maior na dianteira, ainda há também a KLX 300SM, uma opção no estilo "supermotard" de roda 17 polegadas na dianteira e pneu para asfalto - ela é a sucessora da D-Tracker, que foi vendida no Brasil há mais de uma década.
Motor e chassi
A KLX 300 2024 está equipada com motor monocilíndrico, de 292 cc de cilindrada, com refrigeração líquida. Ele trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas. Como é comum no mercado norte-americano, os dados de potência e torque nem sempre são divulgados. Algo que chama atenção na moto é seu conjunto de suspensão, mais preparado para terrenos acidentados.
Na dianteira há uma suspensão invertida, de 43 mm de diâmetro, com compressão ajustável, enquanto na traseira o modelo conta com amortecedor a gás Uni-Trak com "piggyback" com compressão ajustável e pré-carga de mola. Os freios são a disco de 250 mm (dianteira) e 240 mm (traseira).
Uma das diferenças das carenagens é que elas tornaram o modelos 2024 da KLX 300 mais fino que o 2023. Para o painel a moto possui um visor digital, mas ainda mantém algumas luzes espia como analógicas.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO