Kawasaki faz mistério, mas deve lançar nova moto retrô Z650RS
Fabricante soltou vídeo de teaser que anuncia que "retrô revolução está chegando". Modelo cotado seria derivado da naked Z650
O curto vídeo de alguns segundos mostra uma mulher e um homem, cada um em sua moto à esperam no semáforo. Eles se entreolham e então a luz verde acende...daí vem a mensagem: “A retrô revolução está chegando”.
Esse é o teaser que a Kawasaki publicou em suas redes sociais nesta semana, antecipando a chegada de um novo modelo misterioso. Mas, apesar disso, muita gente aposta que a tal motocicleta será a Z650RS, uma versão retrô da Z650, que já é alvo de rumores há algum tempo.
Indícios não faltam como os retrovisores circulares e a própria vestimenta dos dois atores. E faz todo o sentido afinal a marca japonesa seguiu esse caminho em 2017 quando lançou a Z900RS, baseada na Z900.
Mas o que esperar de uma Z650 com visual do passado? Muito do que se vê na própria Z900RS, uma das mais belas motocicletas lançadas pela Kawasaki nos últimos anos.
A Motorcycle, no entanto, foi além e encontrou vestígios da presença da hipotética Z650RS em registros na Austrália e nos EUA, onde existe um modelo no banco de dados do governo estadual da Califórnia.
O motor é o mesmo da Z650, ou seja, um bicilindro paralelo de 649cc com 68 cv de potência e 64 Nm de torque. Também são esperados outros componentes mecânicos a fim de simplificar a transformação, que se concentra no estilo, com elementos retrô como tanque combustível, guidão, banco, escapamento e outros detalhes estéticos.
Até mesmo o painel de instrumentos com desenho analógico pode ter uma pitada de eletrônica, assim como a adoção de recursos tecnológicos atuais tais quais ABS de duplo canal ou mesmo uma entrada USB.
A Kawasaki, no entanto, não indica quando a novidade será apresentada, mas certamente isso ocorrerá até novembro, quando acontece o EICMA, o maior salão de motocicletas do mundo.
Se for mesmo a Z650RS, trata-se de uma adição interessante ao portfólio da marca. No Brasil, a Z900Rs é vendida por pouco mais de R$ 58 mil, cerca de R$ 5 mil mais cara que a naked Z900.