Kawasaki Eliminator 400: surge rival para Honda e Royal Enfield
Modelo de estilo custom possui motor bicilíndrico, de 398 cc , que gera 48 cavalos de potência. Estreia aconteceu no Japão; saiba os detalhes
A Kawasaki Eliminator 400 2023 foi apresentada nesta sexta-feira, 17 de março, no Japão. O modelo chega em uma nova geração de um nome de sucesso no passado, como havíamos adiantado em reportagem aqui no MOTOO.
Utilizando como base motor bicilíndrico, de 398 cc, que rende 48 cavalos de potência, a moto surge como rival para as Honda 500, sobretudo, CL500 e Rebel 500 de mesmo estilo. Ainda pela faixa de entrega de desempenho, a Eliminator pode ser uma opção para quem procura os modelos 650 da Royal Enfield, por exemplo.
VEJA TAMBÉM:
- Zontes chega ao Brasil com 3 motos; veja os preços
- Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em breve, diz chefão da marca
O lançamento oficial da Eliminator ocorreu no Salão de Osaka, com a apresentação da Eliminator e Eliminator SE (versão com equipamentos extras). A nova custom tem preço partindo de 759.000 ienes, o que dá cerca de R$ 30 mil (cotação do dia), em conversão direta sem considerar outros gastos ou taxas.
Motor da Ninjinha
Para impulsionar a Eliminator, a Kawasaki utiliza o mesmo motor já consagrado da Ninja 400. De série, o modelo conta com embreagem assistida e deslizante - o câmbio é de 6 marchas. Entre os destaques da moto está o assento acessível de 735 mm, que é o mais baixo entre os modelos de 250-500 cc da fabricante. Suas rodas são de liga-leve com medidas de 18 polegadas (dianteira) e 16 polegadas (traseira). Com peso total de 176 kg, a Eliminator possui tanque que leva até 12 litros de gasolina.
Equipados com ABS, os freios contam com disco de 310 mm (frente) e 240 mm (traseira). Por sua vez, as suspensões possuem garfo telescópico, com tubo de 41 mm de diâmetro, e braço oscilante de duplo amortecedor. Bem ao estilo custom, o painel da Eliminator é redondo, porém, 100% digital. Na dianteira, o famoso farol redondo tradicional da Eliminator ganhou modernidade, agora com LED.
Eliminator no Brasil?
Ainda não temos informações oficiais se a Kawasaki Eliminator será vendida no Brasil. Geralmente, se a moto chegar também aos mercados europeu e americano, é um sinal que tem muitas chances de desembarcar também em nosso país, a exemplo do que aconteceu com a nova Ninja ZX-4R, com motor de 4 cilindros.
Segundo informações obtidas pelo MOTOO, a nova Ninjinha já está em processo de homologação no Brasil e deve chegar ainda em 2023, no segundo semestre. Recentemente, a Kawasaki também trouxe de volta ao país a Ninja 300.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO