Inédita Royal Enfield Meteor será lançada em novembro
Novo modelo da marca indiana ampliará o catálogo de clássicas modernizadas da empresa com maior emprego de tecnologias
A Royal Enfield Meteor 350 promete ser o principal lançamento da marca em 2020. A questão é que essa promessa foi feita ainda no início do ano e o modelo vem sofrendo consecutivos atrasos em seu lançamento em decorrência da pandemia que também atingiu o mercado indiano de motocicletas. Mas a espera deve acabar em breve.
Por meio de um teaser, a Royal Enfield confirmou que realizará o lançamento da nova Meteor 350 no dia 6 de novembro. O modelo deverá se juntar a modelos como Classic 350 e Bullet 350 no catálogo da indiana por lá. Com um visual de maior apelo estradeiro, a moto já mostrou em flagras que terá um visual mais customizado com tanque mais largo, pedaleiras avançadas e banco mais baixo, chegando em substituição à antiga Thunderbird.
Saiba mais: Royal Enfield já superou as vendas de 2019 no Brasil
Enquanto o lançamento vinha sendo postergado, a imprensa indiana conseguiu diversas informações vazadas a respeito da nova Royal Enfield. A moto terá um tanque de 15 litros, freios a disco nas duas rodas com ABS e rodas de liga leve. Serão três versões disponíveis: Fireball, Stellar e Supernova. Dependendo da configuração, poderá contar ainda com um sistema de navegação passo a passo por meio de uma tela separada no painel e conexão via Bluetooth. O painel de instrumentos em si mesclará velocímetro analógico com uma tela digital ao centro com funções de computador de bordo, odômetro parcial e marcador de combustível, entre outros
Os detalhes mais importantes, porém, dizem respeito ao novo propulsor 350 da Royal Enfield que fará estreia na Meteor. O motor terá arrefecimento a ar e a óleo, sendo que os atuais 350 da marca não refrigeram o lubrificante. O novo motor terá 349 cm³ de capacidade, mantendo-se como monocilíndrico e fornecendo 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm.