Rival da Harley em versão de corrida sai por quase meio milhão de reais
Série exclusiva Indian Challenger RR tem tiragem de apenas 29 exemplares. Modelo utiliza como base touring de motor V-twin de 1.768 cc
A Indian Challenger RR foi anunciada pela marca como uma edição super especial da estradeira. Sua inspiração vem do King of the Baggers, ou melhor, o rei das tourings: o nome de um campeonato de corridas de motos custom que acontece nos Estados Unidos e que tem marcas de respeito como Harley-Davidson e Indian. Sua origem é recente, em 2021, em Laguna Seca.
De lá pra cá, foram apenas dois anos, mas a marca estadunidense não perdeu tempo e decidiu fabricar 29 unidades em comemoração à vitória de Tyler OHara, o piloto da Indian da Mission Foods S&S Cycle, em 2022. O número 29 de exemplares é em razão do número da moto com que ele correu na temporada de 2022.
VEJA TAMBÉM:
- A moto que usa uísque Jack Daniel´s na pintura
- Harley-Davidson X350: lançada a moto mais barata da marca
O modelo especial King of the Baggers é baseado na Challenger V-twin de 1.768 cc de 122 cv de potência e 18,11 kgfm de torque. Entre as principais alterações mecânicas está na transmissão, convertida por acionamento por corrente e o braço oscilante, modificado para lidar com a potência adicional e as tolerâncias exigidas nas curvas.
Por falar em curvas, para melhorar o desempenho nas acelerações, a marca optou por substituir os alforjes tradicionais por outros especiais, confeccionados por fibra de carbono, cujo design ficou mais aerodinâmico e mais leve, naturalmente.
A nova King of the Baggers está montada em garfos invertidos Öhlins FGR250 e amortecedor traseiro Öhlins TTX, combinado com rodas de alumínio forjado de 17 polegadas dianteiras e traseiras. Já o sistema de freios adotaram pinças M4 da Brembo presas a discos de 330 mm na frente, juntamente com uma pinça traseira da Hayes. Já a carenagem é exclusiva para corrida e ajudou no peso final de 280 kg, ou seja, quase 80 kg a menos que o modelo Challenger convencional.
No site da Indian, o valor pedido da exclusividade é de 92.229 dólares, o que em uma conversão direta dá pouco mais de R$ 480 mil e será distribuida entre entusiastas e colecionadores de países como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha e Japão.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO