Indian estreia no mercado brasileiro com cinco modelos
Opção mais barata da marca no País é a Scout, por R$ 49.900
Após apresentar ao público sua linha de modelos no Salão Duas Rodas, a Indian Motorcycle iniciou suas vendas no Brasil. A primeira concessionária da montadora está localizada em São Paulo e vai oferecer ainda uma linha de roupas, acessórios e componentes da marca, além de mão de obra especializada. Até o final do ano, a empresa deve abrir três novas revendas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC).
A linha da Indian no mercado brasileiro conta com cinco modelos: Scout, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster. De início, apenas as três primeiras motocicletas estarão à venda, com preço sugeridos de R$ 49.990, R$ 79.990 e R$ 89.990, respectivamente. As duas outras motos serão introduzidas no País no ano que vem, ainda sem preços definidos.
O modelo mais vendido da Indian por aqui será a Scout, produzida em parceria com a Dafra em Manaus (AM), que deve responder por metade das vendas da empresa. A motocicleta é equipada com um motor V2 de 1.113 cc com refrigeração líquida, que desenvolve 9,96 kgfm de torque, a 5.900 rpm, acoplado a uma transmissão de seis marchas.
Já a Indian Chief Classic usa um propulsor Thunder Stroke 111 de 1.811 cc, com até 16,5 kgfm, o mesmo que equipa a Chief Vintage.