Ícone de luxo da Honda completa 50 anos com série especial
Moto mais cara da marca tem série comemorativa pelo meio século de história
A moto mais luxuosa da Honda vai completar 50 anos agora em 2025. E para comemorar meio século de GL1800 Gold Wing, a marca criou uma série especial 50th Anniversary Gold Wing Tour com duas novas opções de pintura com detalhes comemorativos do 50º aniversário.
Para marcar a história que vem desde 1975, a moto recebe detalhes comemorativos na chave presencial, no console central e na animação de inicialização do painel TFT de 7 polegadas. Além disso, as primeiras 1.833 unidades especial vendidas na Europa virão com uma miniatura com 11 polegadas de largura por 6 polegadas de altura. Ela apresenta o original de um lado e o modelo atual do outro.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
A versão equipada com câmbio automatizado de dupla embreagem DCT e 7 marchas pode ser comprado nas novas cores dourado e marrom ou vermelho. Já a opção manual e sem airbag vem na cor prata.
Luxo e espaço para bagagens
A Gold Wing 2025 se mantém com pacote de itens de luxo, como o painel de 7 polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay, para-brisa ajustado eletricamente, bancos de couro e camurça e sistema de som atualizado recentemente.
A moto vem com malas laterais que, juntas, carregam até 121 litros de bagagem. Ao longo da viagem, piloto e passageiro podem se falar através de um comunicador Bluetooth. Para não ficar sem bateria, há duas portas USB-C disponíveis.
Suspensão e freios
O GL1800 Gold Wing conta com suspensão double wishbone na frente e Pro-Arm atrás, que se prende ao quadro em seu lado esquerdo. O lado direito serve como um acesso de manutenção. O nível de amortecimento se ajusta eletricamente em relação ao modo de pilotagem.
Motores de passo alojados dentro dos amortecedores dianteiros e traseiros movem agulhas para controlar o fluxo de óleo, adaptando a força de amortecimento para a situação de pilotagem. A pré-carga da mola traseira também é ajustada eletricamente.
O sistema de freio combinado duplo (D-CBS) conta com discos dianteiros duplos de 320 mm são presos por pinças de seis pistões, o disco traseiro de 316 mm por uma pinça de três pistões.
Motorização
O motor de 1.833 cm³ tem seis cilindros e rende 126 cv de potência a 5.500 rpm, com torque máximo de 17,3 kgfm entregues a 4.500 rpm. O conjunto leva a Gold Wing à velocidade máxima de 180 km/h. A transmissão feita por cardã pode ser feita por uma caixa manual ou por uma automatizada de dupla embreagem de 7 velocidades com assistência para frente e marcha a ré.
Essa função ajuda a manobrar a motor de 2,61metros de comprimento, 90,5 cm de largura e 1,43 m de altura. São 1,69 m entre os eixos da touring que pesa 393 kg vazia.
Vem para o Brasil?
A Honda informou que as vendas da série especial será feita na Europa, mas ainda é cedo para dizer se alguma unidade pode vir parar no Brasil. Por aqui, a Gold Wing é vendida na versão Tour nas cores branca ou cinza. O preço sugerido é R$ 304.450.