Ícone da Honda em versão customizada
A moto mais vendida da história ganha visual para competição
Com a necessidade de criar uma nova moto, o presidente da Honda, Soichiro Honda, e o diretor executivo, Takeo Fujisawa, foram à Europa para captar ideias em 1956. Ao regressarem, tinham a certeza de que era necessário criar um produto estiloso e de fácil pilotagem.
Em produção desde 1958, a Super Cub alcançou a marca de 100 milhões de unidades em 2017, se tornando o veículo mais produzido da história. Ela foi a responsável por preencher o espaço entre as motocicletas tradicionais e as scooters. Ela é largamente comercializada na Ásia e foi justamente uma customizadora da Tailândia que criou uma versão esportiva da Cub da Honda.
A K-Speed, como forma de homenagear a Super Cub, criou a K-Storm, que não deixa de ter as características inconfundíveis da Cub unidas às inovações como faróis, banco para apenas uma pessoa, pneus mais largos, rodas de carbono e uma pintura em preto e bronze que deixou a Super Cub com aparência de uma moto de corrida.
Além disso, não há caixas de roda e o escape é maior, da marca Diablo, mas a transformação não trouxe melhorias para o motor. A K-Storm vem equipada com o mesmo monocilíndrico de 100 cilindradas que entrega 8 cv de potência e 0,8 kgfm de torque, casado com um câmbio de 4 marchas. Seria interessante se ela pudesse entrar em produção, com certeza o estilo inconfundível da Super Cub ganharia ainda mais adeptos ao redor do mundo. Veja mais fotos na galeria.