Ícone da Honda (de 142 cv) ganha cor 'azul fosco' no Brasil; preço e fotos
CB 1000R 2024 desembarca no Brasil com seu motor 4 cilindros e pacote tecnológico. Modelo recebeu somente novidades nas pinturas; saiba detalhes
A Honda CB 1000R 2024 foi oficialmente apresentada no Brasil nesta segunda-feira, 18 de setembro. Para esta temporada, a naked esportiva de alta cilindrada não apresentou novidades em sua base, mas ganhou novas cores para as duas versões. O destaque fica para a opção topo de linha, a Black Edition, que passa a contar com a inédita pintura "azul fosco".
O preço da CB 1000R 2024 parte de R$ 78.870, na opção standard, e vai a R$ 87.730, para a Black Edition. Para a CB 1000R de entrada a cor vermelho metálico foi mantida, enquanto a prata metálica saiu para a chegada da preto fosco. No caso da Black Edition, a preto perolizado foi descontinuada para a chegada da azul fosco.
VEJA TAMBÉM:
- Bajaj terá Pulsar com motor maior! 7 lançamentos a caminho
- Moto Honda que faz até 52 km/l chega ao modelo 2024
De acordo com a empresa, não houve alteração nos valores da moto em relação ao modelo 2023. A Black Edition (que não tem opção preta neste ano) conta com detalhes e pintura especial, classificada pela Honda como "customizada de fábrica".
Como é a CB 1000R 2024
Seguindo o estilo "Neo Sports Café", também visto na CB 650R, por exemplo, a CB 1000R recebeu essa geração atual em 2020, então o modelo ainda é bem recente. Em 2022, a Honda mexeu um pouco no visual com um leve "face-lift", além de alguns refinamentos técnicos, como o painel TFT colorido, sistema Roadsync de conectividade e motor com 1,4 cavalos a mais.
Motor 4 cilindros
A Honda manteve o mesmo motor de quatro cilindros em linha, vindo da esportiva CBR 1000RR, de 998 cc de cilindrada. De acordo com a empresa, certas "afinações" foram realizadas na injeção eletrônica para uma entrega de potência mais progressivas e respostas melhores do acelerador.
O modelo está equipado então com motor de 142,8 cavalos e 10,2 kgfm de torque, também oferecendo diferentes níveis de entrega de freio-motor, potência e controle de tração.
Visual
Como diferenciais na Black Edition, nós podemos ver o uso do preto em quase toda a superfície, sem contar as parte agora em azul fosco. As exceções também são alguns materiais em alumínio usinado, como nos raios das rodas, balança de suspensão, tampas do motor e apoios do guidão com o logotipo “CB”. Uma outra diferença em relação à CB 1000R standard é a capa do banco traseiro, que transforma a CB 1000R em uma monoposto.
Na parte técnica, a CB 1000R Black Edition conta com o quickshifter, sistema que permite as trocas de marcha sem o acionamento da embreagem.
Painel TFT e Honda Roadsync
O painel TFT e o sistema Honda Roadsync são alguns dos atributos da CB 1000R 2022. Agora, o visor passa a ser de 5 polegadas com tecnologia TFT (Thin-Film Transistor), que permite uma alta definição ao display. O controle das preferências do motor é feita por botões no punho esquerdo. No total, são quatro os tipos de visualização da velocidade e rotação do motor.
No painel também é possível utilizar o sistema Honda Roadsync com a tecnologia HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System, que permite ao motociclista utilizar uma série de funcionalidades ligadas ao celular. Gestão de chamadas telefônicas, mensagens, seleção de músicas e navegação durante a pilotagem estão entre os serviços. Para utilizar é preciso ter capacete com sistema de áudio e microfone incorporado, que se conecta ao smartphone e painel de instrumentos via Bluetooth.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO