Honda XRE 300: após 'zerar', produção deve retomar em setembro
Trail voltou a estar disponível no site da fabricante no final de junho, mas não teve exemplares produzidos em junho e julho. Saiba mais detalhes sobre o caso
A Honda XRE 300 não teve unidades produzidas no Brasil durante os meses de junho e julho, como mostra relatório de produção da associação das fabricantes de motos, a Abraciclo. Apesar de o modelo ter retornado como disponível no site da fabricante no final de junho, a sua fabricação não foi retomada.
Como adiantamos aqui em reportagem, a expectativa é que a situação fique normalizada somente a partir de setembro. Depois de certa expectativa sobre a renovação da trail, com a possível chegada de um XRE 300 Sahara, por ora a empresa segue com a já conhecida XRE 300 no mercado (saiba mais em vídeo no final da reportagem).
VEJA TAMBÉM:
- Watts W160S: uma moto elétrica ao estilo café racer no Brasil
- Nova moto 160 da Honda tem até ABS (e preço convidativo)
Em julho, os emplacamentos da XRE 300 chegaram ao seu mínimo com apenas 388 unidades. Ao MOTOO, a empresa disse que estes exemplares que ainda seguem sendo registrados são relativos a estoque obtido em meses passados.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Como está a concorrência da XRE
Em meio à ausência da XRE 300 nos últimos meses, a Yamaha Lander 250 alcançou a liderança entre as trail de 250/300, inclusive, batendo recorde de vendas. Também vimos a chegada da Dafra NH 300 como opção ou até mesmo a Royal Enfield Scram 411, que pode atrair os mesmos consumidores, mas com estilo retrô e pegada não tão off-road.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO