Honda X-ADV 2022: o que mudou no scooter aventureiro

Modelo passa pelas principais alterações de sua história, com novo visual, motor mais potente e mais conectividade; preço sobe para R$ 81.800
Honda X-ADV farol dianteiro

Honda X-ADV farol dianteiro | Imagem: Honda

O Honda X-ADV 2022 acaba de ser anunciado pela marca no Brasil para chegar às lojas no início de abril. Com as principais atualizações desde seu lançamento, o scooter aventureiro passa a custar R$ 81.800.

Como vimos recentemente com a NC 750X, moto com a qual o X-ADV compartilha a base mecânica, a renovação do modelo o deixou, sem dúvida, com um visual mais impactante. 

VEJA TAMBÉM:

As principais novidades do X-ADV 2022

  • Maior potência: de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm.
  • Rotação máxima elevada em 500 rpm, chegando a 7.000 rpm, como na NC.
  • 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas.
  • 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas.
  • Introdução do sistema de acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire).
  • 4 modelos de pilotagem (RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT, além do modo USER, personalizável).
  • Atuação mais precisa do controle de tração, o Honda Selectable Torque Control (HSTC).
  • Novo chassi e redesenho, que permitiram a redução do peso total em 1 kg.
  • Visual remodelado, com destaque para os faróis duplos de LED com luz diurna.
  • Espaço embaixo do banco maior, agora com 22 litros.
  • Painel TFT de 5 polegadas integrado ao HSVCS (Honda Smartphone Voice Control System), e ativação vocal via Honda RoadSync.
Painel do Honda X-ADV 2022
Painel do Honda X-ADV 2022
Imagem: Honda

Logo de cara a estética do scooter aventureiro se mostra impactante, dando uma "cara de mau" não vista antes no X-ADV, apesar de manter a mesma identidade. O destaque nesse quesito são os novos faróis dianteiros duplos de LED. Em termos tecnológicos, o modelo também avançou com o acelerador eletrônico, modos de pilotagem e evolução do controle de tração, que está mais preciso, segundo a empresa.

Em termos de conectividade, o novo painel TFT de 5 polegadas permite ativação vocal via Honda RoadSync, dispositivo que fez a estreia recente no Brasil com a nova CB 1000R. Seguindo os passos da NC 750X, o X-ADV recebeu melhorias no motor com novo comando das válvulas e maior eficiência na admissão e escape; agora, o bicilíndrico de 745 cc desenvolve 3,8 cavalos a mais, chegando a 58,6 cavalos a 6.750. Aliás, o motor está mais elástico chegando ao máximo de 7.000 rpm, acima dos 6.500 do X-ADV anterior. Nas trocas de marcha, o modelo conta com o câmbio automático de dupla embreagem (DCT) da Honda.

Honda X-ADV vermelho
Honda X-ADV vermelho
Imagem: Honda

VEJA TAMBÉM:

O modelo chega com opções de cores vermelha e cinza perolizada, com pré-venda a partir de 24 de março. 

Como mais uma novidades, o scooter aventureiro pode ser equipado com dois pacotes de acessórios vendidos à parte: o Urban Pack e o Travel Pack. Veja o que cada um deles traz:

URBAN PACK 

  • Protetor tubular de carenagem
  • Suporte traseiro
  • Top Box de 38 litros
  • Protetor de mãos estendidos


TRAVEL PACK

    • Protetor tubular de carenagem
    • Faróis de neblina
    • Suporte traseiro
    • Top Box de 38 litros
    • Malas laterais
    • Protetor de mãos estendidos
    • Manoplas aquecidas
    • Pedaleiras para uso off-road
    • Os acessórios também podem ser adquiridos individualmente
Honda X-ADV traseira
Honda X-ADV traseira
Imagem: Honda

Honda Hawk 11: veja primeiros detalhes sobre a moto

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda X-ADV

Honda X-ADV

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos