Honda X-ADV 2022: o que mudou no scooter aventureiro
Modelo passa pelas principais alterações de sua história, com novo visual, motor mais potente e mais conectividade; preço sobe para R$ 81.800
O Honda X-ADV 2022 acaba de ser anunciado pela marca no Brasil para chegar às lojas no início de abril. Com as principais atualizações desde seu lançamento, o scooter aventureiro passa a custar R$ 81.800.
Como vimos recentemente com a NC 750X, moto com a qual o X-ADV compartilha a base mecânica, a renovação do modelo o deixou, sem dúvida, com um visual mais impactante.
VEJA TAMBÉM:
- Gasolina a R$ 8 o litro: veja 5 motos econômicas e acessíveis para poupar dinheiro
- Honda, Dafra e Kymco: veja motos que saíram de linha em 2022
As principais novidades do X-ADV 2022
- Maior potência: de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm.
- Rotação máxima elevada em 500 rpm, chegando a 7.000 rpm, como na NC.
- 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas.
- 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas.
- Introdução do sistema de acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire).
- 4 modelos de pilotagem (RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT, além do modo USER, personalizável).
- Atuação mais precisa do controle de tração, o Honda Selectable Torque Control (HSTC).
- Novo chassi e redesenho, que permitiram a redução do peso total em 1 kg.
- Visual remodelado, com destaque para os faróis duplos de LED com luz diurna.
- Espaço embaixo do banco maior, agora com 22 litros.
- Painel TFT de 5 polegadas integrado ao HSVCS (Honda Smartphone Voice Control System), e ativação vocal via Honda RoadSync.
Logo de cara a estética do scooter aventureiro se mostra impactante, dando uma "cara de mau" não vista antes no X-ADV, apesar de manter a mesma identidade. O destaque nesse quesito são os novos faróis dianteiros duplos de LED. Em termos tecnológicos, o modelo também avançou com o acelerador eletrônico, modos de pilotagem e evolução do controle de tração, que está mais preciso, segundo a empresa.
Em termos de conectividade, o novo painel TFT de 5 polegadas permite ativação vocal via Honda RoadSync, dispositivo que fez a estreia recente no Brasil com a nova CB 1000R. Seguindo os passos da NC 750X, o X-ADV recebeu melhorias no motor com novo comando das válvulas e maior eficiência na admissão e escape; agora, o bicilíndrico de 745 cc desenvolve 3,8 cavalos a mais, chegando a 58,6 cavalos a 6.750. Aliás, o motor está mais elástico chegando ao máximo de 7.000 rpm, acima dos 6.500 do X-ADV anterior. Nas trocas de marcha, o modelo conta com o câmbio automático de dupla embreagem (DCT) da Honda.
VEJA TAMBÉM:
- A primeira moto da Aston Martin está finalmente chegando
- BMW Triple Black: G 310 GS e F 850 GS entram para a família
O modelo chega com opções de cores vermelha e cinza perolizada, com pré-venda a partir de 24 de março.
Como mais uma novidades, o scooter aventureiro pode ser equipado com dois pacotes de acessórios vendidos à parte: o Urban Pack e o Travel Pack. Veja o que cada um deles traz:
URBAN PACK
- Protetor tubular de carenagem
- Suporte traseiro
- Top Box de 38 litros
- Protetor de mãos estendidos
TRAVEL PACK
- Protetor tubular de carenagem
- Faróis de neblina
- Suporte traseiro
- Top Box de 38 litros
- Malas laterais
- Protetor de mãos estendidos
- Manoplas aquecidas
- Pedaleiras para uso off-road
- Os acessórios também podem ser adquiridos individualmente