Honda Vision 110: parece uma Biz dos europeus, mas é um scooter
Modelo ganhou diversas mudanças para a linha 2021 na Europa, incluindo um chassi mais leve e motor menos poluente
A Honda Biz é uma das motos mais vendidas do Brasil, mas ela é fruto de um projeto nacional e é difícil encontrá-la em outros países. Isso não quer dizer que não existam outras motos da marca bem parecidas. Uma delas é a Honda Vision 110, modelo europeu que pode ser facilmente confundido com a CUB tupiniquim.
No entanto, a moto vendida na Europa tem uma grande diferença em relação à Biz. Trata-se de um scooter, com câmbio automático CVT no lugar da transmissão mecânica com embreagem centrífuga da Honda nacional. No Velho Continente, a marca acabou de apresentar a linha 2021 da Vision 110, que passou por grandes alterações. Seus preços, porém, serão revelados apenas no ano que vem.
O pequeno scooter atende a um filão do mercado europeu de motos automáticas abaixo de 125 cm³, categoria que, em alguns países, não exige habilitação específica para conduzir motocicletas, a de carro já é válida. Por isso, o motor monocilíndrico com arrefecimento a líquido manteve-se com 109,5 cm³ de capacidade, mas agora já atende às rígidas normas europeias de emissões de poluentes Euro 5.
Entre as demais alterações, a Honda Vision 110 2021 recebeu um novo quadro e, graças a ele, a moto ficou 2 kg mais leve. Parece pouco, mas é relevante para um modelo que tem apenas 8,7 cv de potência e 0,9 kgfm de torque. As rodas, de liga leve com medidas 16 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, também são novas. Com as mudanças, o scooter também ganhou mais equipamentos de série, trazendo agora sistema start/stop e chave presencial, como no Honda PCX brasileiro.