Honda Vario 160: scooter é registrada no Brasil
De origem indonésia, modelo teve seus desenhos registrados no Brasil nesta terça-feira (15); veja imagens
A Honda Vario 160 teve seus desenhos registrados no Brasil nesta terça-feira (15). Suas patentes aparecem no relatório do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) um dia após a Yamaha lançar o inédito Fluo ABS no país.
Como sempre explicamos no MOTOO, o registro feito no INPI não garante que o modelo vá ser vendido um dia no país, é apenas um modo de a empresa garantir a exclusividade do desenho de cada modelo mundo afora e evitar cópias.
VEJA TAMBÉM:
- Motos 2022: veja 10 lançamentos esperados para o Brasil
- Voltz fecha parceria com locadora para oferecer motos elétricas por assinatura
O que chama atenção sobre o Vario, modelo feito na Indonésia, é a modernidade do modelo, visual arrojado e motor de 156,9 cc de cilindrada. De acordo com a empresa, a scooter pode fazer até 46,9 km/l de consumo. Sua potência máxima é de 15,4 cavalos a 8.500 rpm, enquanto o torque atinge 13,8 Nm a 7.000 rpm.
Além de interessante motor, o modelo conta com chave presencial, opções de freios combinados ou ABS.
Na Indonésia, onde foi anunciada em fevereiro, a Vario custa 25.800.000 rúpias indonésias (algo em torno de R$ 9.200). Acreditamos que, no momento, não faria muito sentido trazer a scooter ao Brasil atualmente porque estaria na mesma faixa do PCX, que já é o líder do segmento. Por estar em uma cilindrada superior, seria concorrente do NMAx 160, e não do novo Fluo.