Honda vai fornecer motos elétricas para a Yamaha

Modelos terão como base EM1 e: e Benly e: I. Empresas anunciaram parceria destinada ao mercado do Japão
Parceria Honda e Yamaha em motos elétricas

Parceria Honda e Yamaha em motos elétricas | Imagem: Honda / Yamaha / Arte: MOTOO

Honda e Yamaha anunciaram um acordo para trabalhar em conjunto no segmento de motos elétricas. As fabricantes concordaram que a Honda será fornecedora de motos elétricas para a Yamaha na categoria de chamada de "Classe 1" por lá, equivalente aos ciclomotores. 

Isso significa que a Yamaha venderá veículos baseados nos modelos EM1 e: e Benly e: I sob seus logotipos. Ainda resta que as empresas assinem o acordo formal, mas o anuncio feito mostra que as discussões estão avançadas. 

Vale destacar que ambos os modelos utilizam o chamado "Honda Mobile Power Pack", um sistema desenvolvido pela Honda para a troca rápida de baterias em postos específicos. Este sistema visa que as baterias de motos elétricas sejam padronizadas a fim de facilitar sua recarga e agilizar o processo ao usuário.

Honda EM1 e 2023
Honda EM1 e 2023
Imagem: Honda

Honda e Yamaha, juntas

Apesar de uma parceria entre Honda e Yamaha deste tipo chamar bastante atenção por conta das empresas serem rivais, esta não é a primeira vez que isso acontece. Desde 2018, a Honda já fornece certos modelos de 50 cc para a Yamaha no mercado japonês.

Além disso, ambas fabricantes fazem parte do consórcio japonês para o desenvolvimento de baterias padrão para motos elétricas com a criação da Gachaco, juntamente com Kawasaki e Suzuki.

Honda EM1 e 2023
Honda EM1 e 2023
Imagem: Honda

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda EM1 e

Honda EM1 e

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos