Honda U-be Cross: uma scooter elétrica de estilo aventureiro e baixo custo

Desenvolvido em parceria com a Wuyang, na China, o modelo custa menos de R$ 4 mil, tem pedais e vai a 25 km/h de velocidade máxima
Wuyang Honda U-be Cross

Wuyang Honda U-be Cross | Imagem: Wuyang Honda

A Honda, juntamente com sua parceira chinesa Wuyang, acabam de lançar a U-be Cross, uma pequena scooter de pegada aventureira de baixo custo. O modelo possui a mesma base vista na U-be, revelada no final de 2021, mas com uma pegada off-road de leve.

Focada em mobilidade urbana e em regras específicas da China, que não permite motos em grandes centros, a U-be Cross chega a apenas 25 km/h e conta com pedais. O modelo então possui a estrutura e velocidade de uma e-bike, mas com visual de scooter.

VEJA TAMBÉM:

Wuyang Honda U-be Cross
Wuyang Honda U-be Cross
Imagem: Wuyang Honda

Para se ter uma ideia, nem mesmo retrovisores a U-be Cross tem. O modelo não se encaixaria nas regras de trânsito brasileiras. No mercado chinês, o U-be é vendido por 5.090 yuans, equivalente a R$ 3.930 (cotação do dia), sem contabilizar gastos com importação e taxas brasileiras.

O U-be Cross é extremamente compacto, podendo levar apenas um ocupante. Entre as características peculiares, estão a roda traseira e suspensão que se alongam além do assento. Impulsionado por motor elétrico de 350 watts, o pequeno scooter possui autonomia de até 80 km com uma única carga. 

Wuyang Honda U-be Cross
Wuyang Honda U-be Cross
Imagem: Wuyang Honda

Com apenas 54 kg, o modelo conta com freio a disco na dianteira, e a tambor na traseira. As rodas são de 10 polegadas e receberam pneus de uso misto, o que o diferencia da U-be normal, além de grafismos diferenciados. Desse modo, o lado aventureiro parece estar muito mais no estilo do que no desempenho.

Wuyang Honda U-be Cross
Wuyang Honda U-be Cross
Imagem: Wuyang Honda
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda U-BE

Honda U-BE

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos