Honda U-be Cross: uma scooter elétrica de estilo aventureiro e baixo custo
Desenvolvido em parceria com a Wuyang, na China, o modelo custa menos de R$ 4 mil, tem pedais e vai a 25 km/h de velocidade máxima
A Honda, juntamente com sua parceira chinesa Wuyang, acabam de lançar a U-be Cross, uma pequena scooter de pegada aventureira de baixo custo. O modelo possui a mesma base vista na U-be, revelada no final de 2021, mas com uma pegada off-road de leve.
Focada em mobilidade urbana e em regras específicas da China, que não permite motos em grandes centros, a U-be Cross chega a apenas 25 km/h e conta com pedais. O modelo então possui a estrutura e velocidade de uma e-bike, mas com visual de scooter.
VEJA TAMBÉM:
- Motos Bajaj serão montadas pela Dafra no Brasil; lançamento será no segundo semestre
- Marca britânica Norton anuncia projeto de emissão zero
Para se ter uma ideia, nem mesmo retrovisores a U-be Cross tem. O modelo não se encaixaria nas regras de trânsito brasileiras. No mercado chinês, o U-be é vendido por 5.090 yuans, equivalente a R$ 3.930 (cotação do dia), sem contabilizar gastos com importação e taxas brasileiras.
O U-be Cross é extremamente compacto, podendo levar apenas um ocupante. Entre as características peculiares, estão a roda traseira e suspensão que se alongam além do assento. Impulsionado por motor elétrico de 350 watts, o pequeno scooter possui autonomia de até 80 km com uma única carga.
Com apenas 54 kg, o modelo conta com freio a disco na dianteira, e a tambor na traseira. As rodas são de 10 polegadas e receberam pneus de uso misto, o que o diferencia da U-be normal, além de grafismos diferenciados. Desse modo, o lado aventureiro parece estar muito mais no estilo do que no desempenho.