Honda Transalp, CL500 e scooter elétrico: lançamentos no EICMA 2022
Marca japonesa resgatou o famoso nome do passado em nova aventureira além de revelar as inéditas scrambler CL500 e o modelo elétrico EM1 e
A Honda XL750V Transalp enfim foi revelada mundialmente nesta terça-feira, 8 de novembro, na Itália. O modelo é um dos lançamentos da marca no EICMA 2022, juntamente com CL500 e o novo scooter elétrico EM1 e:.
O stand da fabricante japonesa está recheado de novidades: ainda há espaço para a CMX1100T Rebel, além do renovado Forza 350.
Amplamente aguardada, após um flagra nos Alpes, a Transalp resgata nome de sucesso do passado, além de inciar a nova família 750 da Honda, ao lado da nova CB750 Hornet, da qual utiliza o mesmo motor bicilíndrico.
Com a CL500, vemos a Honda apostar em uma nova moto do estilo scrambler que expande a família 500. O modelo de uso urbano remete às décadas de 60 e 70 e é equipado com um motor de dois de cilindros paralelos com 471 cm³. A potência é de 48 cv e o torque, de 43,3 Nm.
Já o scooter elétrico EM1 e: tem previsão de lançamento na Europa em junho de 2023. A sigla EM significa em inglês "Eletric Moped" (Ciclomotor Elétrico). O modelo usa uma bateria modular Honda Mobile Power Pack que permite uma autonomia de 40 km com uma carga. Para facilitar a vida do motociclista, o módulo pode ser carregado em casa ou no trabalho.
VEJA TAMBÉM:
- Galeria de fotos das novidades da Honda em Milão
- Royal Enfield Super Meteor 650 está confirmada para o Brasil
Aventureira com motor de Hornet
A nova XL750V Transalp chega com o mesmo novo bicilíndrico de 755 cc visto na, agora "irmã",. Hornet. Este propulsor rende 92 cavalos de potência a 9.500 rpm e 75 Nm de torque a 7.250 rpm. O acelerador é do tipo eletrônico proporcionando o total de 5 modos de potência, além de trabalhar em conjunto com o controle de tração (com sistema anti-wheelie).
Com rodas de 21 polegadas na dianteira e de 18 polegadas na traseira, o modelo conta com suspensão Showa invertida com 43 mm de diâmetro do tipo SFF-CATM, enquanto na traseira conta com pro-link. Seu painel é de TFT de 5 polegadas com conectividade ao smartphone no sistema Honda Smart Voice Control.
Toda iluminação é de LED, incluindo a tecnologia Emergency Stop Signal (ESS), que aciona as luzes em frenagens de emergência.
Os detalhes da nova Royal Enfield Super Meteor, direto de Milão: