Honda trabalha em scooter elétrica de maior porte
SC e: Concept será apresentada no Japão no final de outubro em feira de mobilidade. Modelo deve ser superior a EM e:, mas ainda restritamente urbano
A Honda está trabalhando em uma nova scooter elétrica para seu portfólio. O modelo SC e: Concept será revelado durante o Japan Mobility Show, que acontece de 25 de outubro a 5 de novembro, no Japão. Ainda não há detalhes técnicos deste novo veículo, mas seu porte aparenta ser superior ao da EM1 e:.
Enquanto a EM tem rendimento similar a uma cinquentinha, esta nova SC deve estar em um patamar superior, porém, ainda será um veículo para curtos deslocamentos urbanos. De acordo com a empresa, o modelo estará equipado com duas baterias do tipo removível com a tecnologia Honda Power Pack, que visa a substituição rápida das baterias em postos de trocas.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Hornet de volta ao Brasil? Já vimos a nova lenda
- Até R$ 35 mil: veja 5 motos usadas que são bons negócios
O provável lançamento deste modelo não é uma surpresa, já que a Honda disse que vai lançar 10 motos elétricas até 2025. Entre os produtos já apresentados estão a própria EM1 e:, e também a recente Motocompacto, uma interessante solução de mobilidade. É esperado que nos próximos anos surjam motos de maior capacidade, incluindo modelos mais esportivos.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Pocket Concept
Além da SC, a Honda vai apresentar na feira japonesa o diminuto Pocket Concept, que em tradução livre para o português significa "Conceito de Bolso". O pequeno veículo é destinado à micromobilidade, além de ser feito com material de resina reciclada. O objetivo com este modelo é oferecer um produto de fácil transporte, com possibilidade de ser levado, por exemplo, no porta-malas de um carro.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter