Honda tira de linha uma série de motos no Japão; veja a lista
Modelos como VFR 800F e Benly 110 vão se despedir em breve devido a novas normas de emissões do país
A Honda anunciou que está tirando de linha uma série de motos no Japão. Ao todo, seis motocicletas deixarão de ser produzidas, mas nenhuma é vendida no Brasil atualmente.
De acordo com a empresa, a decisão ocorreu por conta de novas regras de emissões que entrarão em vigor no mercado japonês em novembro próximo. Desse modo, os modelos estão programados para saírem de linha em outubro. Veja lista de modelos que serão descontinuados:
- Gold Wing (sem o báu traseiro), não está incluída a Gold Wing Tour que segue em linha.
- VFR 800F
- VFR 800X
- CB 400 Super Four
- CB 400 Super Bol D´or
- Benly 110
- Honda Benly 110Imagem: Honda
Em um primeiro momento, não há informações sobre como isso deve afetar outros mercados, já que a maior parte dos modelos é de exclusividade para o mercado japonês. Uma exceção é a versão da Gold Wing sem baú traseiro, também comercializada na Europa, por exemplo, mas que não é a mesma Gold Wing Tour comercializada no Brasil.
"Pedimos imensas desculpas pelo transtorno causado aos nossos clientes devido ao fim da produção. Continuaremos a fazer o máximo para fornecer produtos que atendam às necessidades de nossos clientes e agradecemos sua compreensão", disse a empresa, em comunicado.
Moto saem de linha no Brasil
Ao menos 4 modelos de fabricantes diversos saíram de linha no Brasil, entre eles a Dafra Horizon 150 (veja a lista completa aqui).
MAIS DO MUNDO MOTO
Yamaha elétrica usa algoritmos para subir até a parede