Honda terá 10 novidades no Salão Duas Rodas, incluindo nova CG Titan
Além de uma nova versão para sua moto mais vendida, marca terá três séries especiais, cinco conceitos e scooter virtual
O Salão Duas Rodas abrirá as portas para o público no próximo dia 19 de novembro, no São Paulo Expo, na capital Paulista. Enquanto o evento não se inicia, a Honda adiantou dez novidades que marcarão presença no evento, envolvendo novas versões, séries especiais, conceitos e até mesmo um scooter virtual.
Nova CG Titan 160 S
A principal novidade no estande da Honda será a nova versão S para a CG Titan 160. O preço será anunciado apenas no Salão, mas a novidade já deve começar a ser vendida no mês de dezembro nas lojas da marca.
A nova configuração traz mais elementos visuais para moto, a mais vendida do Brasil. Estão presentes um novo grafismo mesclando as cores branca, preta e vermelha, com divisão inspirada pelo modelo especial de 40 anos da moto lançado anteriormente. A roda de liga leve com cinco raios e pintura vermelha também é exclusiva da versão S. A marca não fez alterações mecânicas nem na lista de equipamentos de série da moto.
Special Edition para Bros, XRE 190 e Twister
Também sem alterações mecânicas ou na lista de equipamentos, a Honda apresentará no Salão três séries especiais batizadas apenas de “Special Edition” para Bros 160, XRE 190 e Twister 250. Elas chegarão ao mercado no primeiro trimestre de 2020, quando seus preços serão revelados.
Para a Bros 160 Special Edition, a Honda se inspirou na linha off-road da marca e pintou sua pequena trail com cores similares as usadas na linha CRF. Ela mescla as carenagens vermelhas com detalhes de plástico preto imitando fibra de carbono. No tanque também aparece a inscrição “Special Edition”.
Já para a XRE 190, a inspiração foi a linha Adventure da irmã maior XRE 300. A moto traz a pintura em cinza fosco e agregando inscrições com linhas laranjas para dar destaque, além de novos adesivos com grafismos inspirados pela Adventure ao redor da moto.
Por último, a CB 250 F Twister Special Edition pegou inspiração nas motocicletas de alta cilindrada da Honda, sendo pintada primariamente de azul metálico, mas trazendo mais itens que acrescentam à personalidade da moto, como o banco com capa azul e as rodas pintadas de laranja. Tal cor também está presente nos demais grafismos da moto.
Cinco novos conceitos
Apesar de a Honda não confirmar a produção de nenhum dos conceitos a seguir, no passado a montadora já pegou inspiração em protótipos para fabricar novas versões. Foi o que aconteceu com a atual XRE 300 Adventure, que nasceu como um conceito no Salão Duas Rodas de 2015.
E não por acaso, um desses novos conceitos envolve justamente a XRE 300. Inspirada na linha Adventure, ela traz novos itens para quem quer praticar um off-road mais sério com a moto, como protetor de tanque, faróis de neblina, suporte para bagageiros feitos em parceria com a marca Givi, suporte para cantil de água e galão de combustível, além de pneus com perfil mais agressivo. Esse conceito também traz uma pintura branca fosca com detalhes tridimensionais e grafismos exclusivos, além de ter os aros das rodas pintados de amarelo e preto.
Continuando na linha das trails, a Honda também fez um conceito sobre a NC 750X. Dessa vez, com um pouco mais de estilo e voltada para o uso urbano e em rodovias. Ela também traz bagageiros da marca Givi nas laterais e conta com grafismos exclusivos, além de peças pintadas na cor bronze.
Para os fãs das esportivas clássicas da Honda, a marca também terá um protótipo inspirado no conceito “Café Racer” para a CB 1000R. A pintura amarela com o logo da Honda em um círculo vermelho parece ter vindo diretamente dos anos 1970, com a CB 750. O banco mescla preto e amarelo, enquanto o guidão, também amarelo, traz os espelhos nas pontas, virados para baixo como em uma café racer. Além disso, a roda traseira traz um dos espaços entre os raios pintados de amarelo para dar destaque.
No entanto, a Honda não esqueceu do público das motocicletas de entrada da marca e trará também dois protótipos para a pequena Pop 110i. O primeiro deles é a Pop 110i Rally, com pintura e grafismos inspirados também pela linha CRF, pneus de perfil agressivo, suspensões pintadas de preto e um escapamento exclusivo de aço inox com saída instalada em posição mais alta para evocar a capacidade fora-de-estrada do conceito.
O segundo é a Pop 110i vintage, voltada para um público que se identifica mais com a cultura praiana e uma estética mais antiga. Além de ser pintada em tom azul fosco, traz grafismos de aparência envelhecida e a Inscrição do nome da moto emulando uma escrita à mão. Os pneus são menos agressivos que os da Pop 110i Rally, mas ainda mais capazes que os de rua. A moto traz também o escape de aço inox em posição elevada, suspensão escurecida, lente do farol amarela e manoplas e capa do banco feitas de couro natural com aparência envelhecida.
Scooter virtual
A Honda também apresentará um protótipo que ninguém poderá ver fisicamente. Isso mesmo, quem for ao estande da Honda no Salão Duas Rodas só poderá vê-lo por meio de um óculos de realidade virtual que será uma das atrações da marca durante o evento.
Trata-se de um scooter voltado para o público feminino, com traços e soluções voltadas para o dia a dia delas. Tal vocação fica clara por elementos como a chave presencial montada em um colar, como se fosse uma jóia, e as opções de bolsas integradas ao scooter, uma grande e outra menor que fica no porta-objetos. Além disso, o conceito ainda traz um painel de instrumentos totalmente digital e que pode projetar as informações de trajeto no para-brisas do modelo.