Honda surpreende e lança nova CB1000R, em Milão
Naked mistura desenho vintage e moderno; CB300R e CB125R também foram mostradas
Liderando as novidades da Honda durante o Salão de Milão, o EICMA, a CB 1000R, uma naked moderna com pitadas vintage, é a principal atração da marca japonesa para o ano que vem. Sua inspiração, segundo a Honda, é baseada no slogan ‘Neo Sports Café’, ou, em tradução livre, uma nova Café Esportiva, remetendo às antigas Café Racers, dos anos 1950.
A CB1000R, apesar de não ter passado pelo Brasil, já era vendida na Europa desde 2008. Com relação a esse modelo, a Honda deixou o guidão 1,3 cm mais alto. Além disso, há uma capa para o assento (que é dividido em duas partes) do garupa. As linhas agressivas continuam por toda a moto, inclusive no escape robusto que juntos os quatro coletores do motor.
O quatro cilindros refrigerado a água rende 145 cv e 10,4 mkgf de torque, a 8.250 rpm. Uma diferença de 20 cv e 0,5 mkgf a mais em relação ao modelo anterior. A Honda também fez ajustes no chassi que agora está 2,5 kg mais leve.
É claro que a marca encheu a CB de recursos eletrônicos como os três modos de pilotagem (chuva, satandard e sport), o freio ABS combinado com disco duplo na dianteira e simples na traseira e um belo painel 100% digital.
Além dessa novidade, as novas CB300R e CB125R, ambas naked, com estilo agressivo, moderno e totalmente diferente dos últimos lançamentos da Honda também estão no Salão. As duas motos receberam o painel digital e suspensão moderna, com ajustes e podem, claramente, atuar no mercado brasileiro em breve.