A 'Honda Biz esportiva' com visual inspirado na MotoGP

Motoneta RS-X ganha nova pintura que remete à moto de Marc Marquez e traz conjunto mais radical do que esperamos em uma cub
Honda RS-X Repsol

Honda RS-X Repsol | Imagem: Honda

Scooters e cubs, como o caso da Honda Biz, não estão associados a um comportamento esportivo no Brasil. Em alguns locais da Ásia, no entanto, existem até competições com estas motonetas. Uma nova versão da RS-X vinda da Malásia mostra essa aptidão para as pistas com um novo visual inspirado em modelos de MotoGP

Carregando os emblemas Repsol vistos na moto de Marc Marquez, a edição especial será restrita a 5 mil unidades no mercado local. O modelo não traz alterações estéticas, assim segue a configuração vista no RS-X de série.

VEJA TAMBÉM:

O modelo, classificado como uma cub, tem como destaque o câmbio manual de 6 marchas. Seu motor é um monocilíndrico de 149,16 cc de cilindrada, com refrigeração líquida, que rende interessantes 15,8 cavalos a 9.000 rpm e 13,6 Nm de torque a 7.000 rpm.  O chassi é tubular com a moto pesando apenas 122 kg, e contando com um pequeno tanque de 4,5 litros.

Honda RS-X Repsol
Honda RS-X Repsol
Imagem: Honda

 

Preço? O RS-X é vendido por 9.550 ringgits malaios, o que dá cerca de R$ 10.500 (cotação do dia) em uma conversão direta sem incluir outros custos. 

Apesar de muita gente confundir as cub com scooters, essas motos possuem estruturas diferentes. Uma das principais diferenças está no tipo de câmbio dos scooteres, que é automático do tipo CVT, enquanto as cub contam com câmbio manual ou semi-automático. De maneira geral, o tipo de chassi dos scooter propiciam mais espaço para levar objeto embaixo do banco. De qualquer modo, são muitas variáveis e algumas empresas trabalham até com veículos com caraterísticas de de ambos.

Honda RS-X Repsol
Honda RS-X Repsol
Imagem: Honda

MAIS DO MUNDO MOTO

Saiba detalhes sobre a Honda Hawk 11

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos